Jardim Camila e Mogi Moderno serão atendidos neste sábado pelo Cuida+Mogi

Secretaria de Serviços Urbanos

15 de fevereiro de 2019
A Vila Nova União, que já foi atendida no última final de semana com trabalhos de tapa-buraco, drenagem e cata-tranqueira, agora receberá o mutirão de limpeza pública

Neste sábado (16/02), as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estarão no Mogi Moderno e Jardim Camila, para mais um Cuida+Mogi. Como em todos os sábados, a força-tarefa vai incluir serviços de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

Serão atendidas aproximadamente 20 vias públicas dos dois bairros, tais como Rafael Fernandes, Anita Costa Leite, Clara Pérez Freire, Gastão Costa, Vereador José Silveira, Vereador Nesclar Faria Guimarães, Ismael da Silva Mello, José Antônio Rosa, João de Miranda Mello, Ferdinando Morroni, Francisco Urizzi, João Clímaco de Miranda, Jugurta Lourival Glória e rua Acre.

Também receberão limpeza vias que estão no contorno do perímetro atendido, o que inclui trechos das avenidas Presidente Getúlio Vargas, Prefeito Carlos Alberto Lopes, rua Dr. Deodato Wertheimer avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira. Outras vias de grande circulação que estão inseridas no mutirão são as avenidas Brasil e Pedro Machado.

Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (16/02), recolhendo, a partir das 7 horas, materiais inservíveis dos seguintes bairros: Alto do Ipiranga, Conjunto Álvaro Bovoletna, Chácara Jafet, Jardim Ivete, Parque Santana, Residencial Novo Horizonte, Vila Cléo, Alto Guaianazes e Vila São Sebastião.

No último sábado (09/02), as equipes estiveram na Ponte Grande e Vila Rubens, onde executaram raspagem de 28,4 mil metros lineares de guias, capina de 28,4 mil metros quadrados de áreas municipais e a retirada de 26 toneladas de lixo e descarte irregular.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Isso não interefere na atuação diária das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que se dedicam ao atendimento de demandas diversas registradas pela população.

Em 2018, foram 50 sábados de mutirão e 145 bairros atendidos pela força-tarefa, o que representa um aumento de 79% de efetividade em comparação a 2017, quando 81 bairros foram contemplados pelos trabalhos. Este será o sétimo Cuida+Mogi de 2019. Com os seis já realizados, já foi possível atender a 34 bairros, com parciais de 96.815,28 metros lineares de guias raspadas, 150.458,36 metros quadrados de áreas municipais capinadas e 152 toneladas de lixo e descarte irergular retirados de áreas públicas.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)