Ferdinando Morroni começa a receber nova capa asfáltica pelo programa Asfalto Melhor

Secretaria de Serviços Urbanos

20 de setembro de 2018
A rua Dr. Corrêa, no Centro, também recebeu trabalhos de fresagem na quadra entre o Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira e a rua Senador Dantas (Divulgação/ SMSU)

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciaram, na manhã desta quinta-feira (20/09), o trabalho de colocação de nova capa asfáltica na rua Ferdinando Morroni, no Mogi Moderno. Os serviços fazem parte do programa Asfalto Melhor e devem levar quatro dias para serem concluídos, caso não chova.

A frente de trabalho no local foi aberta na tarde da última quinta-feira (13/09), com serviços de fresagem e preparação do solo para o recebimento da nova capa asfáltica.

“Sabemos que há várias ruas em Mogi com o asfalto antigo, que precisam de melhorias e agora conseguimos retomar os trabalhos de recapeamento em diversas ruas da cidade. O programa ainda está em fase inicial e dependemos diretamente do tempo (clima) para conseguir dar andamento a obras de asfalto, mas estamos seguindo o cronograma, com o objetivo de dar melhores condições de acesso aos mogianos”, destacou o prefeito Marcus Melo, que esteve na Ferdinando Morroni na manhã desta quinta-feira (20/09).

A via está sendo contemplada entre as avenidas Brasil e Getúlio Vargas, trecho este que tem 330 metros lineares de extensão e área total de 1.980 metros quadrados.

Terminando os trabalhos nesta via, as equipes seguirão para o Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, que teve os trabalhos de fresagem concluídos na noite desta quarta-feira (19/09). A remoção do asfalto antigo foi feita no período noturno, ao longo desta semana.

As equipes da SMSU também já fizeram a fresagem da rua Dr. Corrêa, no trecho entre o Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira e a rua Senador Dantas e na rua Lara, entre a rua Ipiranga e a Francisco Affonso de Melo.

Além disso, o programa Asfalto Melhor já concluiu as obras de recapeamento na avenida João XXIII, em um trecho de 500 metros entre a avenida Nilo Marcatto e a rua Maria Lunardi Gaggioli e na rua Prefeito Armindo Faustino de Mello, no Parque Santana, que recebeu os trabalhos em toda a sua extensão (550 metros lineares).

As intervenções estão sendo feitas com mão de obra e maquinário próprios da Prefeitura. Serão, ao todo, 5,5 quilômetros e uma área total de 46 mil metros quadrados contemplados, com um investimento de R$ 1.395.708,75, levando em consideração asfalto, fresa e emulsão.

As demais vias contempladas pelo programa Asfalto Melhor serão: Gaspar Conqueiro (da avenida Fernando Costa até a rua Maria Osório do Valle), Delphino Alves Gregório (da dr. Deodato Wertheimer até a Mariano de Souza Melo), Pedro Machado (da avenida Brasil até a dr. Deodato Wertheimer), Professor Álvaro Pavan (da avenida Manoel Bezerra de Lima Filho até a Cândido Xavier de Almeida e Souza e a via de acesso à Sabaúna, entre a passagem de nível e o centro do distrito.

A definição das ruas beneficiadas se deu a partir de estudos, demandas de vereadores e da população, registradas por meio da Ouvidorias e também verificações in loco por parte das equipes da Prefeitura. (Lívia de Sá)