Ferdinando Morroni começa a receber nova capa asfáltica pelo programa Asfalto Melhor

Secretaria de Serviços Urbanos

20 de setembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciaram, na manhã desta quinta-feira (20/09), o trabalho de colocação de nova capa asfáltica na rua Ferdinando Morroni, no Mogi Moderno. Os serviços fazem parte do programa Asfalto Melhor e devem levar quatro dias para serem concluídos, caso não chova.

A frente de trabalho no local foi aberta na tarde da última quinta-feira (13/09), com serviços de fresagem e preparação do solo para o recebimento da nova capa asfáltica.

“Sabemos que há várias ruas em Mogi com o asfalto antigo, que precisam de melhorias e agora conseguimos retomar os trabalhos de recapeamento em diversas ruas da cidade. O programa ainda está em fase inicial e dependemos diretamente do tempo (clima) para conseguir dar andamento a obras de asfalto, mas estamos seguindo o cronograma, com o objetivo de dar melhores condições de acesso aos mogianos”, destacou o prefeito Marcus Melo, que esteve na Ferdinando Morroni na manhã desta quinta-feira (20/09).

A via está sendo contemplada entre as avenidas Brasil e Getúlio Vargas, trecho este que tem 330 metros lineares de extensão e área total de 1.980 metros quadrados.

Terminando os trabalhos nesta via, as equipes seguirão para o Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, que teve os trabalhos de fresagem concluídos na noite desta quarta-feira (19/09). A remoção do asfalto antigo foi feita no período noturno, ao longo desta semana.

As equipes da SMSU também já fizeram a fresagem da rua Dr. Corrêa, no trecho entre o Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira e a rua Senador Dantas e na rua Lara, entre a rua Ipiranga e a Francisco Affonso de Melo.

Além disso, o programa Asfalto Melhor já concluiu as obras de recapeamento na avenida João XXIII, em um trecho de 500 metros entre a avenida Nilo Marcatto e a rua Maria Lunardi Gaggioli e na rua Prefeito Armindo Faustino de Mello, no Parque Santana, que recebeu os trabalhos em toda a sua extensão (550 metros lineares).

As intervenções estão sendo feitas com mão de obra e maquinário próprios da Prefeitura. Serão, ao todo, 5,5 quilômetros e uma área total de 46 mil metros quadrados contemplados, com um investimento de R$ 1.395.708,75, levando em consideração asfalto, fresa e emulsão.

As demais vias contempladas pelo programa Asfalto Melhor serão: Gaspar Conqueiro (da avenida Fernando Costa até a rua Maria Osório do Valle), Delphino Alves Gregório (da dr. Deodato Wertheimer até a Mariano de Souza Melo), Pedro Machado (da avenida Brasil até a dr. Deodato Wertheimer), Professor Álvaro Pavan (da avenida Manoel Bezerra de Lima Filho até a Cândido Xavier de Almeida e Souza e a via de acesso à Sabaúna, entre a passagem de nível e o centro do distrito.

A definição das ruas beneficiadas se deu a partir de estudos, demandas de vereadores e da população, registradas por meio da Ouvidorias e também verificações in loco por parte das equipes da Prefeitura. (Lívia de Sá)