Departamento de Limpeza Pública zera Ouvidorias e inicia frente complementar do Cuida+Mogi

Secretaria de Serviços Urbanos

06 de agosto de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

As equipes do Departamento de Limpeza Pública da cidade estão dando início nesta semana a mais uma ação do programa Cuida+Mogi. Pela primeira vez desde que a Ouvidoria do município foi implantada, as demandas de limpeza pública foram inteiramente atendidas, o que permitiu às equipes iniciarem uma frente complementar de trabalho, sempre com o intuito de manter os bairros da cidade em boas condições.

São 30 funcionários empregados na ação, que será feita em dias de semana, começando pelo Jardim Camila. O bairro foi escolhido em razão da periodicidade de limpeza (intervalo entre o último mutirão lá realizado) e também por conta das características do bairro, que reúne um grande número de áreas públicas gramadas.

Os serviços terão início pelas vias públicas e depois seguirão para os terrenos municipais. A previsão, tendo em vista as particularidades do Jardim Camila, é que as equipes passem cerca de 10 dias no local. A equipe conta com o suporte de 15 roçadeiras e executa trabalhos de roçada e raspagem.

Além dessa frente, o departamento tem outras nove equipes atuando em trabalhos como roçada de margens de córregos, limpeza das entradas da cidade, estradas, paisagismo e como suporte operacional às Administrações Regionais de Cezar de Souza, Braz Cubas, Jundiapeba, Taiaçupeba, Quatinga, Biritiba Ussu e Sabaúna.

Também há uma equipe iniciando trabalhos de limpeza e manutenção no Parque Olímpico, que receberá neste final de semana, ao lado da Vila Municipal, o mutirão completo, com 90 funcionários, do Cuida+Mogi. O Parque Olímpico também receberá neste sábado (11/08), o programa Bairro Feliz.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi. (Lívia de Sá)