Conjunto do Bosque e Estância dos Reis recebem o mutirão do Cuida+Mogi neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

06 de setembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

As equipes do Departamento de Limpeza Pública estarão neste sábado (09/09) em dois pontos da cidade, para mais um mutirão do Cuida+Mogi. Serão atendidos o Conjunto do Bosque, em Braz Cubas e também o condomínio residencial Estância dos Reis, na Vila Oliveira. Como em todo mutirão, as equipes farão trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

Como o perímetro a ser atendido no Conjunto do Bosque é maior, serão deslocados para lá aproximadamente 70 funcionários, enquanto que os demais 20 cuidarão da limpeza e conservação da região também conhecida como Pombal.

No Conjunto do Bosque, serão atendidas as ruas Gramado, Silvestre, rua do Riacho, rua da Cachoeira, rua da Lago, rua do Bosque, rua do Cipreste, rua Taquaral, avenida Shozo Sakai, rua Vereador Vasile Ivanov, rua Eunice Monteiro, rua dos Pássaros e rua Corola. O maquinário que auxilia nos trabalhos de remoção de lixo e entulho estará todo concentrado no Bosque, para a execução dos serviços necessários.

Já a Estância dos Reis será inteiramente atendida, com trabalhos principalmente de roçada. As equipes farão os trabalhos de limpeza nas extremidades do condomínio residencial, compostas pelas avenidas Frederico Straube, Francisco Assis Monteiro de Castro, Dr. Euclides Ferreira da Silva e dr. Francisco Arouche de Toledo, e também nas ruas que compõe a parte interior, que são Professor Rodolpho Mehlmann, Maurílio de Souza Leite, Dr. José Miragaia Ribeiro, Maurício Shwartzmann, Zoé Arouche de Toledo e Dr. Roberto de Lorenzi.

A Estância dos Reis foi selecionada como local a ser atendido neste sábado para complementar os trabalhos na praça Dr. Álvaro de Campos Carneiro, que acabam de ser concluídos.

A Operação Cata-Tranqueira também vai operar neste sábado, recolhendo, a partir das 7h, móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis. Os bairros atendidos serão Vila Natal, Jardim Veneza, Vila Ressaca, Alto da Boa Vista e o distro de Taiaçupeba.

Os moradores desses locais que possuem móveis velhos e materiais inservíveis (exceto resto de construção civil), logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último sábado (02/09), as equipes do Cuida+Mogi também se dividiram em duas frentes e atuaram no Jardim Aracy e fachada e laterais do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, no Centro Cívico. No Aracy, fizeram a retirada de 21 toneladas de lixo e entulho, mais raspagem e capina em mais de 10 mil metros quadrados de áreas públicas. Já nas imediações do prédio da Administração Municipal, capinaram 6.815 metros quadrados de área.

Se não houver alterações na programação, nos próximos finais de semana o Cuida+Mogi estará no Residencial Itapeti e Jardim Santa Tereza.

Os mutirões do Cuida+Mogi são feitos tendo como base principal as demandas da população registradas oficialmente por meio da Ouvidoria Geral, no telefone 156 ou pelo portal Fala Cidadão. Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas de seu bairro, portanto, devem utilizar esses canais oficiais para o registro de suas demandas.

O mutirão também costuma acompanhar as edições do programa Bairro Feliz, realizadas aos finais de semana com a prestação gratuita de serviços múltiplos à comunidade. As próximas edições serão no dia 16 de setembro, no Jardim Aeroporto III e no dia 17 de setembro, no Pindorama. (Lívia de Sá)