Coleta de garrafas e cacos de vidro começa a ser executada pela Prefeitura na próxima semana

Secretaria de Serviços Urbanos

27 de junho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade
A partir da próxima semana, os caminhões da Prefeitura vão passar em bares toda segunda-feira, das 17h às 19h, para coletar garrafas e cacos de vidro e demais objetos cortantes

As equipes da CS Brasil, empresa responsável pelos trabalhos de limpeza pública na cidade, estão percorrendo bares da cidade, para divulgar um serviço que começará a ser executado na próxima semana. É a coleta de garrafas e cacos de vidros, bem como demais objetos cortantes, que passará a ser feita toda segunda-feira, das 17h às 19h.

A ideia é que os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais passem a reservar esse material e entregá-lo exclusivamente para as equipes da Prefeitura, pois assim, além da destinação correta, será possível evitar que esses resíduos causem ferimentos aos funcionários da coleta.

As Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e Verde e Meio Ambiente, que estão à frente da iniciativa, pedem para que o material seja colocado em sacos de lixo reforçados, tendo em vista a segurança dos profissionais da coleta e evitando também que os vidros se quebrem ainda mais.

O serviço faz parte do programa Recicla+Mogi e também é um acréscimo ao serviço de coleta de lixo, que já é realizado em toda a cidade. O Recicla+Mogi vem passando, desde o final do ano passado, por uma nova etapa de ampliação, por meio da qual os bairros da cidade passam, gradativamente, a ter a coleta seletiva em três dias da semana, e não mais em dois.

Ontem, as equipes fizeram a divulgação do novo serviço em bares e casas noturnas situados na região do Parque Monte Líbano, em locais como a rua Capitão Manoel Rudge, Duarte de Freitas, Vitório Partênio, Dr. Ricardo Vilela, Barão de Jaceguai, Carmela Dutra e a Praça Norival Tavares.

Mais informações sobre o novo serviço da Prefeitura podem ser obtidas no telefone 4798-5116. (Lívia de Sá)