Alto do Ipiranga e adjacências receberão neste sábado o mutirão do Cuida+Mogi

Secretaria de Serviços Urbanos

06 de julho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Neste sábado (07/07), as equipes do Departamento de Limpeza Pública do município estarão no Alto Ipiranga, Parque Santana, Vila Vitória, Chácara Jafet e Vila Santana, para mais um Cuida+Mogi. Como em todos os sábados, o mutirão reunirá serviços de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

A força-tarefa vai atender todo o perímetro compreendido entre as ruas Ipiranga, Lara, Francisco Afonso de Melo, Engenheiro Antônio Leite de Oliveira, José Cury Andere e Capitão Joaquim de Mello Freire. Isso compreende aproximadamente cerca de 30 vias públicas, pertencentes aos quatro bairros, que são vizinhos uns dos outros.

A Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (07/07), recolhendo, a partir das 7 horas, móveis velhos e materiais inservíveis nos seguintes locais: Vila Nova União, Real Park, Conjunto Residencial Cocuera e Conjunto Toyama.

Os moradores desses locais que possuem itens para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas ou prédios nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último final de semana, as equipes de limpeza pública estiveram na Vila Nova União e em um trecho da Vila Oliveira, onde executaram raspagem de 22,3 mil metros lineares de guias, capina de 22,3 mil metros quadrados de áreas municipais e a retirada de 9 toneladas de lixo e entulho provenientes do descarte irregular.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, com 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro de 2017, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados 22 mutirões, que atenderam a 48 bairros e/ou localidades.

O programa está na casa dos 60% de conclusão dos serviços previstos para o ano de 2018. Desde janeiro, já foi feita raspagem de 426.033,13 metros lineares de guias, que é 62,1% da meta de 686 mil metros lineares, a capina de 542.128,39 metros quadrados de áreas municipais, que corresponde a 59,9% da meta de 905 mil m² e recolhidas 391 toneladas de lixo e entulho provenientes de descarte irregular, o que representa 55,9% do total de 700 toneladas projetado para o ano como um todo.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)