Região da praça Norival Tavares terá esquema especial de segurança neste domingo

Secretaria de Segurança

14 de junho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A região da praça Norival Tavares terá um esquema especial de segurança neste domingo (17/06) devido à estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo. Os detalhes foram definidos em uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (14/06), com a participação de representantes da Secretarias Municipais de Segurança e de Transportes, Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil.

A partir das 13 horas, o trânsito de veículos na praça Norival Tavares será interditado. Policiais militares e guardas municipais farão o patrulhamento do local, com o apoio da unidade de monitoramento e de base móvel. Fiscais da Secretaria de Segurança farão a verificação de itens como o excesso de barulho, conhecida como Lei do Pancadão, comércio irregular, entre outros. Agentes municipais de trânsito também farão o acompanhamento.

Além disso, no entorno da praça, a Polícia Militar realizará blitz da Lei Seca, para fiscalizar a utilização de bebidas alcoólicas por motoristas, e também verificará os veículos com som alto.

“A praça Norival Tavares é, historicamente, um local de grande concentração de pessoas durante os jogos da seleção brasileira em Copas do Mundo, devido à existência de bares e locais em que os torcedores se reúnem para assistir às partidas. Por isso, estão sendo adotadas as medidas preventivas para garantir a tranquilidade dos torcedores, moradores e comerciantes da região”, destacou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

O secretário lembrou que não haverá estrutura de telão montada pela Prefeitura no local. Ele informou ainda que a orientação aos torcedores que forem acompanhar à partida é para que não levem latas ou garrafas para o local. Os bares existentes na região da praça também serão orientados a, nos dias de jogos da seleção, comercializarem bebidas em copos descartáveis.

A previsão é que o acompanhamento da movimentação dos torcedores seja mantida após o término da partida, enquanto a movimentação de pessoas for grande na região.

O Brasil estreia no Copa do Mundo contra a Suíça neste domingo, às 15 horas, em Rostov. A segunda partida da seleção será no dia 22 de junho, às 9 horas, contra a Costa Rica, em São Petesburgo. Fechando a primeira fase, o time do técnico Tite terá pela frente a Sérvia, no dia 27 de junho, às 15 horas. (Luiz Maritan)