Prefeitura amplia segurança com a instalação de duas novas bases da Guarda Municipal

Secretaria de Segurança

25 de março de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está implantando duas novas bases da Guarda Municipal em equipamentos públicos de grande movimentação de pessoas. A estrutura do Terminal Central já está em funcionamento, enquanto a do Parque Centenário está em fase de implantação. As estruturas buscam ampliar a segurança dos frequentadores e das pessoas que trabalham nos locais.

No caso do Terminal Central, um espaço que era utilizado pela administração da unidade passou por serviços de adequação para abrigar a nova unidade da Guarda Municipal. O local recebeu trabalhos de pintura, substituição de vidros e já está funcionando.

“Desde o início deste mês, a Guarda Municipal mantém presença 24 horas no Terminal Central. Agora, com o funcionamento da base, este trabalho será aprimorado, com uma estrutura ampliada”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

O secretário lembrou ainda que os comerciantes do Terminal Central auxiliaram na implantação da nova base, com a doação de materiais. “Participando do processo, o cidadão também se sente responsável pelos cuidados com o patrimônio público e isso é muito importante na área de segurança”, disse.

Diariamente, o Terminal Central recebe cerca de 12 mil passageiros. No local, operam 34 linhas, que realizam quase 1,4 mil partidas diárias para regiões como os distritos de Jundiapeba, Braz Cubas, Cezar de Souza e bairros como o Conjunto Cocuera, Conjunto São Sebastião, Socorro e Jardim Camila, entre outros.

Já no Parque Centenário, a nova base ficará em uma estrutura localizada no estacionamento da unidade. A nova base permitirá a ampliação do trabalho dos guardas municipais no parque, além de uma logística mais facilitada para o caso de ocorrências. As intervenções no prédio que receberá a base estão em andamento.

Atualmente, a Guarda Municipal utiliza o espaço do Centro de Informações Turísticas, localizado no interior do parque. Com o início de funcionamento da nova base, a atuação da corporação no Parque Centenário também será 24 horas.

Um dos principais pontos de lazer na cidade, o Parque Centenário recebe cerca de 2,5 mil pessoas aos finais de semana. Já durante o verão e em finais de semana prolongados, o número chega a 5 mil pessoas. (Luiz Maritan)