Prefeito participa de homenagem a bombeiros do 17º Grupamento

Secretaria de Segurança

01 de novembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo participou, na manhã desta quinta-feira (01/11), da solenidade de Valorização Profissional e Outorga de Medalhas do 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros. O evento aconteceu na sede da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes e reuniu bombeiros, familiares e autoridades.

“Fico feliz em ver a estrutura do Corpo de Bombeiros unida, isso é um grande exemplo para nós. Esta é uma maneira de reconhecer o trabalho da equipe do 17º Grupamento que é um orgulho para Mogi das Cruzes. Parabéns aos homenageados e a toda a corporação pela eficiência e a organização”, destacou Marcus Melo.

O prefeito lembrou ainda que a administração municipal e o Corpo de Bombeiros possuem uma parceria antiga para beneficiar o atendimento à população. “A cidade cresceu como um todo, juntamente com a estrutura do grupamento. O nosso dever como agentes públicos é servir a população”, disse.

Durante a solenidade, foi entregue a medalha do Mérito Militar aos bombeiros que se destacaram no cumprimento de sua função na corporação. 

Sediado em Mogi das Cruzes, o 17º Grupamento de Bombeiros conta com efetivo de cerca de 230 profissionais e 54 viaturas. Além do município, o trabalho da unidade abrange as cidades de Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquá, Guararema, Biritiba Mirim e Salesópolis.

O grupamento realiza ações como salvamentos, combate a incêndios e resgates dos mais variados tipos. A corporação possui duas unidades na cidade (no Shangai, onde funciona a base, e em Braz Cubas), além de postos em Suzano, Guararema, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.

Também participaram da solenidade, o comentante do 17º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Antonio Joaquim de Oliveira Neto, o ex-comandante do 17º GB, coronel Jean Carlos de Araújo Leite, a deputada federal eleita Katia Sastre, e o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales. (Luiz Maritan)