Prefeito Marcus Melo é empossado presidente da Junta do Serviço Militar de Mogi das Cruzes

Secretaria de Segurança

07 de fevereiro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo foi empossado, na manhã desta terça-feira (07/02), como presidente da Junta do Serviço Militar de Mogi das Cruzes. A cerimônia aconteceu na cidade de Guarulhos, sede da 2ª Delegacia de Serviço Militar, a qual os municípios do Alto Tietê estão subordinados.

“Em Mogi das Cruzes, o Tiro de Guerra é parceiro da Prefeitura em ações importantes para a cidade, como a Campanha do Agasalho, além de eventos, como a Festa do Divino. Além disso, também exerce papel na formação dos jovens”, destacou o prefeito.

Participaram da cerimônia o chefe da 4ª Circunscrição do Serviço Militar, tenente-coronel Lúcio Ferreira de Medeiros, o delegado da 2ª Delegacia de Serviço Militar, primeiro-tenente Antonio de Araújo M. Netto, e os prefeitos de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti, de Arujá, José Luiz Monteiro, de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima, de Poá, Gian Lopes, de Santa Isabel, Fábia Porto Rossetti, de Biritiba Mirim, Jarbas Ezequiel de Aguiar, e de Guararema, Adriano Leite, além do vice-prefeito de Salesópolis, João José da Silva. Todos os prefeitos foram empossados como presidentes das Juntas das respectivas cidades.

“Quero desejar muito sucesso aos prefeitos e que todos os objetivos traçados possam ser alcançados para o engrandecimento das cidades, do estado e do país. O trabalho das Juntas do Serviço Militar é importante para os municípios e seus habitantes porque, sem a situação militar em dia, os jovens têm seus direitos civis limitados e não podem assumir emprego público, tirar passaporte, entre outras questões”, lembrou o tenente-coronel Medeiros.

Neste ano, deverão se alistar os jovens nascidos em 1999. O prazo começou em 1º de janeiro e vai até 30 de junho. A partir deste procedimento, é feita a seleção dos jovens que servirão às Forças Armadas.

A novidade é que, a partir de agora, o alistamento militar pode ser feito online.  Para isso, os interessados deverão acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e informar os dados necessários. Para fazer o alistamento online é necessário que o jovem tenha RG, CPF, e-mail válido e número de celular para contato. Caso o interessado não tenha algum destes documentos ou acesso à internet, ele deverá procurar a Junta do Serviço Militar mais próxima para fazer o seu alistamento.

No estado de São Paulo, o alistamento online está disponível para as cidades da Região Metropolitana, incluindo o Alto Tietê. Para as demais, o procedimento continua sendo presencial.

A Junta do Serviço Militar de Mogi das Cruzes fica na avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.000 – Mogilar. O telefone para mais informações é o 4798-5124. (Luiz Maritan)