Prefeito entrega motos para a Guarda Municipal e nova viatura para a Defesa Civil

Secretaria de Segurança

17 de dezembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo entregou, na manhã desta segunda-feira (17/12), 8 novas motocicletas para Guarda Municipal e uma picape que será utilizada pela Defesa Civil. A solenidade aconteceu no prédio da Prefeitura e a medida faz parte das ações para melhoria e ampliação do trabalho da Prefeitura voltado à segurança pública em Mogi das Cruzes.

“Nosso trabalho é não deixar espaço nenhum para a criminalidade em nosso município. Para isso, estamos ampliando os investimentos em viaturas, pessoas, equipamentos e também em armamento, que está em fase final. Estamos reforçando a Secretaria de Segurança de Mogi das Cruzes para que nossas famílias possam viver melhor, ter uma cidade mais segura”, destacou Marcus Melo.

O prefeito lembrou ainda que a segurança é, atualmente, a principal demanda apresentada pela população. “Estamos entregando motos que fazem parte de uma série de ações para que a Guarda Municipal possa fazer um trabalho mais ostensivo. E isso é necessário porque é um desejo da população”, disse.

O investimento da Prefeitura para a aquisição das oito novas motocicletas foi de R$ 228 mil. Com isso, o número de veículos das Rondas Ostensivas com Motocicletas (Romo) será dobrado, chegando a 15 viaturas. Até aqui neste ano, a unidade foi responsável por 17 flagrantes de delitos como porte e tráfico de entorpecente, roubo, pichação, entre outras. Foram 25 pessoas detidas, além de 1.074 averiguações de pessoas em atitude suspeita.

A ampliação da estrutura da Guarda Municipal foi destacada pelo comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12), coronel Wagner Tadeu da Silva Prado. “Eu venho do interior, em uma região com 19 cidades e nunca vi nenhum prefeito investir tanto em segurança. Isso traz uma sensação de segurança para a população porque quando uma viatura passa pelo bairro ou está parada em um local estratégico as pessoas se sentem mais seguras”, afirmou.

No final do mês de agosto, o prefeito Marcus Melo já havia entregado 12 veículos modelo Spin para a Guarda Municipal, com investimento de R$ 1,160 milhão. Além disso, em julho, a corporação também recebeu uma viatura 4x4 para a Patrulha Rural. No ano passado, seis viaturas já haviam sido entregues.

Já a nova viatura da Defesa Civil permitirá melhores condições para atendimento de ocorrências e monitoramento de áreas de risco, principalmente em locais de difícil acesso. O investimento faz parte da ampliação da estrutura do departamento, que neste ano também recebeu novos funcionários.

A Defesa Civil está coordenando as ações da Operação Verão, voltada à prevenção e atendimento a ocorrências causadas pelas chuvas. O trabalho foi iniciado em 1º de dezembro e irá até 31 de março, com a participação de diversas secretarias municipais e órgãos estaduais.

Também participaram da entrega o vice-prefeito Juliano Abe, o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Komura, os vereadores Cláudio Miyake, Protássio Nogueira, Antonio Lino, Edson Santos, Fernanda Moreno, Jean Lopes, Sadao Sakai e Emerson Rong, a comandante da Guarda Municipal, Thais Nascimento, e o coordenador de Defesa Civil, Walter Melo. (Luiz Maritan)