Patrulha Rural localiza veículo roubado em área de mata do distrito de Taiaçupeba

Secretaria de Segurança

20 de dezembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Patrulha Rural da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes localizou, na tarde desta quarta-feira (19/12), um veículo roubado. O automóvel estava em uma área da estrada da Estiva, no distrito de Taiaçupeba. O local é um dos que vem sendo monitorados pela corporação para combater práticas irregulares de pesca e caça.

O jipe modelo Toyota Bandeirante, placas IBU-1277, havia sido furtado na Vila Cintra. O proprietário foi localizado e esteve no local para a retirada do veículo. O caso foi encaminhado ao 2º Distrito Policial para registro de boletim de ocorrência.

“A Patrulha Rural é um serviço da Guarda Municipal implantado neste ano e que vem apresentando resultados bastante positivos. Esta região da estrada da Estiva vem sendo acompanhada, inclusive registrando a apreensão de armas, munições, armadilhas e redes de pesca, além de barracos que são utilizados por pescadores e caçadores”, explicou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

Nesta quarta-feira, os guardas municipais patrulhavam a região quando suspeitaram da utilização de um barraco deixado no local para a realização de perícia. Seguindo mata adentro por cerca de um quilômetro para buscar novas armadilhas, eles localizaram o veículo coberto por galhos para dificultar sua localização. Ao consultar a placa, foi verificado ser produto de furto.

No local, também foi localizada uma cabine de caminhão quase desmontada, um contêiner e uma construção antiga de alvenaria. O local permanecerá sendo acompanhado pela Guarda Municipal.

Lançada no final do mês de julho, a Patrulha Rural faz parte dos novos investimentos da administração municipal para a melhoria da segurança pública em Mogi das Cruzes. O grupamento conta com um veículo específico, com tração 4x4, para percorrer as estradas vicinais do município, mesmo os locais com acesso mais difícil.

“Mogi das Cruzes é uma cidade com 721 km² de área e cerca de 700 quilômetros de estradas vicinais para serem percorridos. O trabalho da Patrulha Rural aproxima a Guarda Municipal dos produtores e moradores da zona rural e traz benefícios à segurança da região”, disse Sales.

Além de percorrer as estradas vicinais realizando o trabalho ostensivo, a Patrulha Rural também atua em conjunto com o Departamento de Fiscalização no monitoramento de áreas de risco e de proteção ambiental para combater ocupações irregulares ou o parcelamento irregular de áreas. (Luiz Maritan)