Novos guardas municipais passam a fazer treinamento prático nas ruas

Secretaria de Segurança

21 de dezembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Os 40 novos agentes da Guarda Municipal iniciaram nesta sexta-feira (21/12) o serviço operacional em apoio aos trabalhos da corporação. O grupo foi contratado neste ano pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e está passando por treinamento de seis meses, parte da formação obrigatória para que possam atuar nas ruas.

Nestes primeiros dias de atividades nas ruas, os novos guardas municipais atuarão apoiando a Operação Papai Noel, que busca garantir mais segurança às áreas da cidade com forte presença de comércios. O trabalho especial é realizado devido ao aumento da circulação de pessoas por estes locais para as compras de final de ano.

Outra ação que terá a participação dos novos guardas será a Operação Ano Novo, que será realizada entre os dias 28 e 31 de dezembro para monitorar e minimizar os reflexos do trânsito da cidade com a passagem dos veículos em direção ao litoral. O trabalho terá a participação das Secretarias de Transportes, Segurança e Serviços Urbanos.

“A presença dos novos integrantes da Guarda Municipal nas ruas reforça o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura buscando ampliar a sensação de segurança dos mogianos. Ao mesmo tempo, também é parte importante da preparação dos novos guardas”, destacou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

O secretário lembrou ainda que, durante o mês de janeiro, os novos guardas municipais serão deslocados para atuar nos parques de Mogi das Cruzes, que recebem um aumento no número de frequentadores, feiras e outros locais com circulação de pessoas.

O curso de treinamento começou em 24 de setembro e tem 6 meses de duração. Até aqui, os novos guardas vinham realizando treinamentos físicos e operacionais, em locais como o estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. (Luiz Maritan)