Mogi das Cruzes conquistas medalhas de ouro e de bronze na Olimpíada das Guardas Civis

Secretaria de Segurança

16 de maio de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes foi destaque nas competições deste final de semana na Olimpíada das Guardas Civis do Estado de São Paulo, disputada em São Caetano do Sul. Os mogianos conquistaram medalhas de ouro no jiu jitsu e no judô, levando a cidade à segunda colocação na classificação geral da competição.

Após as competições deste final de semana, a delegação de Mogi das Cruzes soma 46 pontos na classificação geral. A cidade já conquistou quatro medalhas de ouro e um de bronze. A líder é São Paulo, com 94 pontos.

O grande destaque dos mogianos foi a equipes de jiu jitsu, que conquistou as quatro medalhas de ouro. A medalha de bronze veio das disputas do judô. As medalhas foram conquistadas pelos guardas municipais Lenivaldo Castro, Luis Catibe, Ricardo Almeida e Cíntia Juliane.

O desempenho mogiano já é melhor que o do ano passado quando a cidade conseguiu duas medalhas de ouro e duas de prata.

A participação da cidade continuará neste sábado (20/05), com as competições de tênis de mesa, com Ricardo Oliveira, e xadrez, com Ricardo Seraphim. Além disso, Mogi das Cruzes ainda tem competidores nas modalidades vôlei masculino e feminino, basquete masculino e supino.

A Olimpíada das Guardas Civis tem como objetivo promover a integração, socialização, prática esportiva, manutenção da saúde e qualidade de vida dos integrantes das corporações do Estado de São Paulo. A competição é formada por 16 modalidades individuais e coletivas, nas categorias masculina e feminina.

A cidade campeã do ano passado foi São Bernardo do Campo, que fechou sua participação na competição com 67 medalhas, sendo 31 de ouro, 21 de prata e 15 de bronze. (Luiz Maritan)