Marcus Melo recebe visita da nova comandante do CPAM-12

Secretaria de Segurança

09 de fevereiro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo recebeu, na tarde desta quinta-feira (09/02), a visita da nova comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 12 (CPAM-12), coronel Mônica Dias Ferreira, primeira mulher a estar à frente do policiamento de oito cidades do Alto Tietê. O chefe do Executivo destacou a parceria entre instituições e a proposta de ampliar o programa Proerd – Programa Educacional de Resistencia às Drogras, desenvolvido pela Polícia Militar, para todos os alunos do 5º ano do ensino fundamental do município, não só da rede pública como também da particular.

A parceria permanente entre a Administração Municipal com a Polícia Militar foi destacada pelo prefeito. “Trabalhamos de uma maneira integrada e estamos à disposição para novas ideias e necessidades da Polícia Militar”, disse. A coronel agradeceu a acolhida e também ressaltou a importância da cooperação entre os órgãos. “Estou muito feliz em trabalhar na região. A integração entre a comunidade e a Polícia Militar é muito boa e a parceria entre os órgãos potencializam os efeitos do nosso trabalho”, disse.

Melo apontou a necessidade de ampliação do Proerd. “Queremos levar o Proerd para todas as escolas, não só as municipais e estaduais, mas também as particulares. É preciso fazer um trabalho na idade certa, a droga não escolhe a escola”, disse o prefeito. O programa deve contar com a formação de professores. “Já conversamos com a Secretaria de Educação para realizarmos uma palestra capacitando os professores para uma abordagem adequada”, observou o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Felício Kamiyama, que também compareceu ao encontro.

A coronel Mônica destacou a importância desta parceria. “Eles levarão o conhecimento para a casa, o que potencializará o trabalho”, observou. O encontro contou com a presença dos secretários municipais de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales e de Transportes, Eduardo Rangel. A Prefeitura oferece apoio logístico e financeiro às Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária. Como exemplo, a Administração Municipal complementa mensalmente o salário de policiais de todas essas corporações. Somente em dezembro de 2016, foram destinados R$ 357.635,64 a 984 policiais. (Kelli Correa Brito)