Guarda Municipal flagra pichação em banheiro do Parque da Cidade e detém responsáveis

Secretaria de Segurança

03 de agosto de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes flagrou, na tarde desta quinta-feira (03/08), dois jovens pichando um banheiro do Parque da Cidade. Os rapazes, um maior de idade e outro menor, foram detidos e encaminhados ao 1º Distrito Policial, onde foi elaborado boletim de ocorrência por dano ao patrimônio. Além disso, os responsáveis também foram multados em 50 Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente a R$ 8.136,50.

"Atos de vandalismo como estes prejudicam a população, que pode colaborar com a identificação e o combate à prática. O telefone da Ciemp para denúncias é o 153 e o atendimento é realizado 24 horas por dia", destacou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

Além das providências legais junto à polícia, a legislação municipal prevê multa para quem for flagrado pichando. Caso a autuação não seja paga, ela será inscrita na dívida ativa do município e a cobrança será feita por meio da Justiça que pode, inclusive, determinar o leilão de bens dos infratores para quitação da multa.

O Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e fica no Parque Santana. Durante a semana, o Parque da Cidade está recebendo uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5 mil e 8 mil pessoas por dia. Para garantir a segurança dos frequentadores, a Prefeitura mantém equipes da Guarda Municipal no local 24 horas por dia. Além disso, o espaço também recebe o serviço da unidade móvel de monitoramento da corporação.