Guarda Municipal evita roubo a funcionários de limpeza na região do Jardim Primavera

Secretaria de Segurança

27 de abril de 2017
Ação imediata da Guarda Municipal evitou que equipamentos que eram utilizados na limpeza pública fossem roubados (Divulgação)

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes evitou, na manhã desta quinta-feira (27/04), um roubo contra funcionários da empresa concessionária da limpeza pública do município, que estava realizando serviços no Jardim Primavera. Os bandidos fugiram, mas os guardas municipais apreenderam o veículo que seria utilizado no crime e um revólver. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial, em Braz Cubas.

“A viatura da Guarda Municipal estava em patrulhamento pela região da rodovia Mogi-Bertioga, quando avistou o roubo que estava em andamento. Com a abordagem imediata realizada pelos guardas foi possível evitar a ocorrência”, explicou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

A Guarda Municipal vem recebendo uma série de investimentos para a melhoria da sua atuação no município. No início deste mês, a corporação recebeu seis novas viaturas, que serão utilizadas no patrulhamento da cidade e também na Ronda Escolar, um novo projeto que será iniciado nos próximos dias.

Outra ação importante foi a abertura de duas novas bases da corporação, no Terminal Central e no Parque Centenário. Com os novos postos, a Guarda Municipal passou a atuar 24 horas nos dois locais, além de ter condições para uma ação intensiva na segurança dos espaços municipais e dos frequentadores.

O telefone da Guarda Municipal para denúncias é o 153.