Ciemp registra flagrante de furto em Braz Cubas e autores são detidos pela Polícia Militar

Secretaria de Segurança

22 de agosto de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

As câmeras da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), da Prefeitura de Mogi das Cruzes, auxiliaram a Polícia Militar na detenção de dois cidadãos que confessaram a prática de furto a um estabelecimento comercial do distrito de Braz Cubas, na madrugada da última segunda-feira (22/08). A ocorrência se deu por volta da 1h30 e teve início na rua Dr. Deodato Wertheimer, onde se situa a loja furtada.

Após arrombar uma das portas do estabelecimento, o autor foi embora do local caminhando e carregando uma sacola com os produtos subtraídos. Na sequencia, encontrou-se com um segundo cidadão, com quem seguiu caminhando. Ao chegarem na avenida Francisco Ferreira Lopes, eles foram abordados e detidos pela Polícia Militar. Todo o trajeto percorrido pelos dois cidadãos, bem como o flagrante do ato em si, foram registrados pelas câmeras. Ao chegarem na delegacia, ambos confessaram o crime. 

Este é mais um exemplo do suporte que o sistema da Prefeitura presta no combate à criminalidade. A Ciemp, que é administrada pela Secretaria Municipal de Segurança, conta com um total de 280 câmeras de monitoramento, sendo 74 móveis e 206 fixas. Os guardas municipais são os responsáveis pelo acompanhamento em regime de 24 horas das imagens registradas pelas câmeras, porém sempre há um policial de plantão, que trabalha em parceria com a GM. E, havendo necessidade, o reforço policial é solicitado. 

A Ciemp faz parte de uma série de investimentos realizados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes na área de segurança, que totalizam cerca de R$ 22 milhões por ano.