Vacina contra a febre amarela continua disponível para mogianos que ainda não foram imunizados

Secretaria de Saúde

29 de janeiro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacina contra a febre amarela continua disponível para mogianos que ainda não se imunizaram. A proteção é recomendada para toda a população (exceto casos contraindicados) e a vacina é aplicada em dose única, válida por toda a vida, até mesmo para quem já tomou a dose anos atrás.

Além do atendimento durante o dia, desde o final do ano passado a vacina contra febre amarela está disponível também no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 18 às 21 horas, em cinco unidades alternadas: Jardim Universo, Santa Tereza, Jardim Camila, Jundiapeba e Vila Suíssa.

O objetivo é facilitar o acesso dos munícipes que ainda não foram imunizados. A vacina é indicada para todos, principalmente para quem pretende viajar para o Litoral, em função do surgimento de casos em municípios como Ubatuba, Caraguatatuba e Bertioga. Na última semana, Biritiba Mirim também confirmou um caso de febre amarela.

A vacina é única e válida pela vida toda, mas contraindicada para bebês menores de 9 meses, gestantes, mães que amamentam bebês menores de seis meses, pessoas que apresentam algum tipo de imunossupressão por uso de medicamentos ou portadores de doenças imunossupressoras. Portadores de doenças crônicas importantes devem consultar o médico.

Programação de vacinação contra Febre Amarela no período noturno, das 18 às 21 horas:

  • 2ª feira: Jardim Universo
  • 3ª feira: Santa Tereza
  • 4ª feira: Jardim Camila
  • 5ª feira: Jundiapeba
  • 6ª feira: Vila Suíssa