UnicaFisio comemora dois anos de atividades com Baile da Saudade

Secretaria de Saúde

05 de outubro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Em dois anos de funcionamento, a UnicaFisio – Unidade Clínica de Fisioterapia e Reabilitação, em Braz Cubas, realizou 58.534 procedimentos, dos quais 42.375 sessões de fisioterapia, 4.902 atendimentos com nutricionista, 1.747 oficinas, 1.901 aulas de informática, 793 aulas de dança, 3.260 aulas de hidroginástica e 3.556 aulas de musculação.

O balanço de atividades foi apresentado nesta sexta-feira (05/10), durante a comemoração pelo aniversário da unidade realizada pelos colaboradores, pacientes e alunos. O secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis, prestigiou o evento e ressaltou a importância dos serviços prestados. “O sucesso é tanto que fizemos a Unica em Jundiapeba, fizemos aqui em Braz Cubas, e agora já está prevista a implantação de uma nova unidade do outro lado da cidade, em Cezar de Souza”, afirmou.

O futuro equipamento oferecerá atendimento ambulatorial especializado na saúde dos homens, com consultas e exames especializados, promoção à saúde, convivência, prática esportiva para idosos, reabilitação fisioterápica, atendimento ambulatorial para a realização de exames (ultrassonografia, holter, teste ergométrico), consultas agendadas em especialidade diversas, além de academia, quadra de voleibol coberta e piscinas cobertas.

Em Braz Cubas, a UnicaFisio possui duas frentes de atuação. Uma delas é a reabilitação fisioterápica, que promove reabilitação motora pré e pós-intervenção terapêutica, reabilitação motora por incapacidade funcional ou déficit de mobilidade. A outra é a promoção da saúde, que desenvolve atividades físicas diversas, aulas de dança, informática e orientação nutricional, visando a prevenção de doenças e o aumento da qualidade de vida.

Os principais atendimentos são sessões de fisioterapia; aulas de musculação e hidroginástica; Escola da Coluna (RPG, Pilates e Isostretching, uma ginástica postural que promove alongamento, fortalecimento e respiração para melhorar a postura, prevenir e amenizar problemas). Outras atividades de integração e convivência social são aulas de crochê, confecção de brinquedos da infância antiga, artesanatos em geral.

Implantada ao lado do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, a unidade oferece atendimento especializado para quem tem mais de 60 anos. A estrutura do local valoriza o atendimento humanizado e a acessibilidade, com consultórios, equipe de enfermagem e atendimento multiprofissional, com fisioterapeutas, nutricionista e terapeuta ocupacional, além de piscina e academia. O equipamento é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Prefeitura de Mogi das Cruzes.