Secretário visita unidades de saúde no Distrito de Jundiapeba

Secretaria de Saúde

29 de janeiro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Dando continuidade às ações de integração e supervisão, o secretário municipal de Saúde, Francisco Bezerra de Melo, esteve na Unica – Unidade Clínica Ambulatorial e no Pronto Atendimento 24 horas de Jundiapeba, nesta tarde de terça-feira (29/01). O objetivo das visitas é conversar com funcionários e pacientes para a troca de informações que possam contribuir para melhorias.

As visitas aos equipamentos de saúde estão ocorrendo desde que assumiu o cargo e devem prosseguir nas próximas semanas. “A Rede de Saúde da Prefeitura de Mogi das Cruzes é muito grande: são 68 unidades e serviços que prestam atendimentos em diversas áreas e segmentos da saúde. Nossa proposta é conhecer as equipes e ouvir as pessoas para que possamos evoluir sempre”, explica o secretário. O vereador Jean Lopes e a diretora de Rede Básica, Rebeca Barufi, acompanharam Bezerra.

As unidades visitadas nesta terça-feira estão localizadas em Jundiapeba, um dos distritos que mais receberam investimentos de saúde nos últimos tempos. Atualmente, conta com quatro equipamentos e serviços e ainda possui projeto para construção de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 horas.  

 A Unica, por exemplo, foi a primeira clínica de especialidades médicas da Prefeitura de Mogi das Cruzes que, no final do ano passado, passou a contar com um novo serviço, o Bloco Cirúrgico para a realização de pequenas cirurgias e procedimentos como biopsias. O equipamento conta, ainda, com uma Unidade Avançada da Academia da Terceira Idade, responsável pelo atendimento de aproximadamente 600 idosos com aulas diversas como hidroginástica e musculação, além de acompanhamento multidisciplinar.

Já o Pronto Atendimento 24 horas é responsável pelas consultas de urgência e emergência de adultos e crianças no Distrito de Jundiapeba e bairros próximos, garantindo comodidade e agilidade para quem reside naquela região da cidade. Os atendimentos se complementam com a Unidade Básica Nova Jundiapeba e o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), que conta com 24 agentes e duas enfermeiras que promovem visitas às famílias do bairro em suas casas, levando informações sobre promoção de saúde e prevenção de doenças.