Secretaria Municipal de Saúde participa de ação social na Escola Camilo Faustino de Mello

Secretaria de Saúde

09 de maio de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Nesta sexta-feira (10/05), a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes dará apoio à ação social que será realizada pela Escola Estadual Professor Camilo Faustino de Mello, na Vila Oliveira. O evento será voltado para toda comunidade e abordará temas relacionados à saúde da mulher e combate à violência na comunidade e nas escolas.

A ação terá como objetivo promover “diálogos pela paz”, visando a redução dos índices de violência na comunidade. De acordo com o professor Everaldo Andrade, organizador do evento, a escola e a comunidade precisam viver em parceria. “Não basta fazer ações apenas para os alunos dentro das escolas, queremos envolver os pais, responsáveis e os moradores do bairro”, destacou.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Bezerra, parabeniza e apoia a iniciativa da Escola ao envolver a comunidade em suas atividades. “Nós colocamos a Secretaria de Saúde à disposição para o que for necessário. Essa interação entre escola e o bairro precisa ser fortalecida porque agrega no desenvolvimento dos alunos e da sociedade como um todo”, afirmou.

Entre as ações preparadas pela Secretaria de Saúde está uma palestra com o ginecologista Rafael de Albuquerque, que abordará temas diversos como métodos contraceptivos, saúde da mulher e a importância da vacinação contra o HPV. Temas como feminicídio, direito das mulheres e empoderamento feminino também serão abordados durante o evento.

Para os adolescentes, o objetivo será iniciar o dialogo sobre a masculinidade e a desconstrução dos estereótipos violentos atribuídos à figura masculina. Os alunos também farão apresentações artísticas e participarão de uma roda de conversa com a equipe paraolímpica.  Os organizadores convidaram os jogadores do Mogi Basquete.

Para o evento, escola investirá também em parcerias com clínicas odontológicas, oferecendo exame bucal preventivo, procedimentos estéticos, sorologia (teste rápido) de HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

Serviço

Data: 10/05/2019

Horário: 9 horas

Local: E.E Prof. Camilo Faustino de Mello

Endereço: Rua Elisa Dasambiágio, 209 - Vila Oliveira