Palestra para castração de cães e gatos estará suspensa durante a Campanha Antirrábica

Secretaria de Saúde

08 de agosto de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A palestra preparatória para castração de cães e gatos realizada às sextas-feiras no auditório da Secretaria Municipal de Saúde ficará suspensa durante a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, quando toda equipe do Centro de Controle de Zoonoses estará empenhada em imunizar cães e gatos. A atividade educativa será retomada após o dia 12 de setembro.

A Campanha de Vacinação Antirrábica de Mogi das Cruzes começou na última segunda-feira (06/08) e, em dois dias, imunizou 2.109 cães e gatos. Ao longo da programação, serão visitados 153 pontos da cidade para garantir a imunização de cães e gatos e a expectativa é vacinar cerca de 50 mil animais.

As equipes já passaram pelo Jardim Margarida, Piatã I, Piatã II, Residencial Novo Horizonte, Parquelândia, Aruã, Ecopark, Taboão/Itapeti, Moralogia, Beija-Flor, Quatinga, Chácara Guanabara e Barroso. Nesta quinta (09/8), o trabalho será realizado no Distrito de Taiaçupeba e, na sexta (10/8), os técnicos estarão no Conjunto Santo Ângelo, Parque São Martinho, 9 de Julho, Varinhas e real Park Jundiapeba. A programação completa da vacinação está disponível no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

A vacina contra a raiva é indicada para cães e gatos a partir dos três meses de vida. Os cães devem ser levados em guias e coleiras e os gatos devem ser transportados em caixas especiais, caixotes de papelão ou qualquer outro recurso que garanta a segurança do animal e dos profissionais.

A dose está disponível também no Centro de Controle de Zoonoses, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O endereço é Estrada de Santa Catarina, número 2.540, em Cezar de Souza.

Informações pelo telefone 4792-8585.