Mogi das Cruzes terá "Corujão da Saúde" com oferta de exames diagnósticos

Secretaria de Saúde

14 de fevereiro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade
Secretaria municipal de Saúde, Francisco Bezerra, em visita ao Hospital Luzia de Pinho Melo (foto: Divulgação/PMMC)

Mogi das Cruzes recebeu a confirmação da primeira etapa do Mutirão "Corujão da Saúde", que será realizado pelo Governo do Estado para atendimento de pacientes que já aguardam pelos procedimentos. A ação faz parte de uma articulação realizada pelo prefeito Marcus Melo e inicialmente realizará exames de mamografia, ultrassom e endoscopia.

O objetivo do Corujão da Saúde é zerar as filas de espera e garantir acesso aos pacientes que aguardam pelos procedimentos para dar sequências aos atendimentos ambulatoriais ou cirúrgicos. “Essa é uma iniciativa muito importante para garantia de acesso aos nossos pacientes, colaborando para dar andamento aos tratamentos indicados nas mais diversas especialidades”, explica o prefeito.

A primeira etapa do mutirão será realizada no sábado, dia 23 de fevereiro, no AME – Ambulatório Médico de Especialidades, localizado no Jardim Santista. “Nessa primeira etapa, serão realizados exames de mamografia e as próximas fases contemplarão pacientes que aguardam por ultrassonografias diversas e também por endoscopia”, informou o secretário municipal de Saúde, Francisco Bezerra.

Bezerra recebeu a confirmação do Corujão da Saúde durante uma visita ao Hospital Luzia de Pinho Melo, realizada nesta quarta-feira (13/2), acompanhado da equipe da Secretaria Municipal de Saúde. No encontro, os técnicos trocaram informações detalhadas sobre procedimentos, fluxos e encaminhamentos, visando o fortalecimento das ações realizadas em conjunto.

Cadastro

Nos próximos dias, os pacientes que aguardam por esses procedimentos serão avisados pelo telefone. Para isso, é fundamental manter os dados cadastrais sempre atualizados, principalmente o número de telefone para contato. Quem tiver o número de telefone alterado deve informar pelo SIS 160. A ligação é gratuita.