Funcionários da unidade Saúde da Família Chácara Guanabara realizam ação voluntária para gestantes

Secretaria de Saúde

29 de abril de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Funcionários da Unidade de Saúde da Família do bairro Chácara Guanabara realizaram uma ação voluntária, nesta sexta-feira (26/04), presenteando as gestantes que são atendidas pela unidade. No evento, também foram divulgadas informações importantes e esclarecidas dúvidas sobre vários aspectos do período gestacional.

Além de cumprirem os protocolos de atendimentos exigidos pela gestão de saúde do município, os profissionais se propuseram a dar um dia especial às gestantes que frequentam a unidade. "O objetivo desta ação foi proporcionar algo diferenciado para as mulheres, trabalhar a autoestima e o empoderamento feminino. Quero parabenizar a todos os envolvidos pela iniciativa", comentou a biomédica e coordenadora de Saúde da Mulher, Paula Mateus.

Foi preparado um café da manhã para recepcionar as gestantes e, em seguida, elas participaram de palestras sobre amamentação, Banco de Leite, cuidados com a saúde bucal durante a gestação. No encontro, as pacientes aproveitaram para esclarecer dúvidas com os profissionais presentes.

Por meio da equipe de saúde, a comunidade, os comércios e profissionais liberais da região, fizeram doações de produtos diversos como, fraldas, shampoo, condicionador, sabonete e roupas novas para as mamães e os bebês. Além dos presentes, a gestantes ganharam uma sessão de fotos, com direito a roupas, cenário e maquiagem para registrar momentos da gestação. Tudo foi doado por voluntários.

O cirurgião dentista, Fabio Kanazawa, um dos organizadores da ação, disse que foi criado um grupo para aproximar as gestantes da unidade de saúde. Desta forma, facilita a ação dos agentes comunitários, dando mais êxito nos trabalhos realizados pela unidade. "O objetivo é aproximar a equipe da comunidade e aumentar, cada vez mais, a qualidade do atendimento prestado", finalizou.