Dia D da Campanha de Vacinação será realizada em pontos estratégicos neste sábado, dia 4

Secretaria de Saúde

02 de maio de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mogi das Cruzes conseguiu imunizar 1 mil pessoas contra a gripe no último sábado (27/04), quando foi realizado um esquema especial para moradores de bairros mais afastados e iniciado o atendimento aos pacientes acamados já cadastrados. O trabalho da Secretaria Municipal de Saúde agora está concentrado no próximo sábado, dia 4 de maio, quando será realizado o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe

A nova meta é imunizar em torno de 12 mil pessoas no sábado, quando todos os Postos de Saúde e unidades do Programa Saúde da Família (PSF) estarão abertos das 8 às 17 horas. Serão disponibilizados, ainda, seis postos volantes: Largo do Rosário, D’Avó Hipermercados, Extra Mogilar, Shibata Centro, Mercado Municipal e Escola Estadual Iracema Brasil de Siqueira, no Jardim Maricá.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe começou no dia 10 de abril e prossegue até 31 de maio. Até o momento, foram imunizadas 28,7 mil pessoas em Mogi das Cruzes. O público-alvo é composto por crianças de seis meses a 5 anos e 11 meses, gestantes, puérperas, idosos (mais de 60 anos), profissionais da saúde, população indígena, professores das redes pública e privada, pacientes com doenças crônicas elencadas pelo Ministério da Saúde, policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

O objetivo da imunização é reduzir a ocorrência da doença, as internações e mortes provocadas pela Influenza nos grupos mais vulneráveis, que têm maior risco de evolução da doença e suas complicações. A vacina previne a população-alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar.

Postos Volantes do Dia D de Vacinação contra a Gripe

- Largo do Rosário: Rua Dr. Paulo Frontin, 149 – das 9 às 16h30
- Extra Mogilar: Av. Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 600 – das 9 às 16h30
- Shibata Centro: Rua Olegário Paiva, 565 – das 9 às 16h30
- D’Avó: Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.000 – das 9 às 16h30
- Mercado Municipal: Rua Cel. Souza Franco, 440 – das 8 às 16h00
- Escola Estadual Iracema Brasil de Siqueira: Estrada Cruz do Século, 300, Jardim Maricá – das 10 às 14h00