Cecco prepara mudança para prédio amplo e confortável na área central

Secretaria de Saúde

12 de abril de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade
Coral do Cecco é uma das atividades de grande sucesso na unidade, com diversas apresentações já realizadas na cidade (foto: Divulgação / PMMC)

Para ampliar ainda mais a qualidade dos serviços, o Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco) vai mudar de endereço. A partir da próxima segunda-feira (16/04), a unidade sairá do bairro do Socorro e passará a funcionar em um imóvel localizado na rua Francisco Franco, nº 291, no Centro. De forma gradativa, a área ocupada pelo Centro Esportivo do Socorro será desocupada para dar lugar às futuras instalações do Sesc.

A equipe do Cecco já orientou usuários e seus familiares sobre a mudança.  “O novo espaço é maior e mais confortável, tem ótima localização e permitirá darmos continuidade a um trabalho considerado de referência na Rede de Saúde Mental”, explica o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis.

Nesta semana, a equipe trabalha na organização do novo espaço para recepção dos alunos e pacientes na próxima segunda-feira. O novo prédio conta com diversos espaços como recepção, salas para oficinas terapêuticas, aulas de artesanato, convivência, cultura, atividades físicas e oficinas de geração de renda, que são o carro-chefe da unidade.

O Cecco foi criado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em 2010 para complementar a Rede de Atenção em Saúde Mental implantada em 2009 com a municipalização do Ambulatório de Saúde Mental - até então mantido pelo Governo do Estado - e a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II).

O Cecco é um espaço aberto à população criado para promover a saúde e a autonomia das pessoas por meio de atividades físicas, artes e artesanato. Recebe pacientes psiquiátricos leves e em fase de recuperação e também membros da comunidade em geral atraídos por aulas diversas de artesanato, artes, música, esportes e caminhada, entre outras atividades que promovem a integração e o convívio social.

A partir de 16 de abril em novo endereço:

Rua Francisco Franco, nº 291 – Centro.