Inscrições abertas para o passeio ciclístico entre os Parques Centenário e Leon Feffer

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

19 de junho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Os interessados em participar do Passeio Ciclístico do próximo domingo, dia 24 de junho, podem fazer as inscrições na Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (Rua Braz Cubas, 470 - Centro) ou pelos telefone 4798-5959 e 4798-5962. As primeiras 200 pessoas que se inscreverem ganharão camisetas do evento – é preciso doar um par de meias novo, que será doado para a Campanha do Agasalho. O passeio terá início às 8h, no Parque Centenário, e irá até o Parque Leon Feffer, retornando em seguida ao ponto de partida. O percurso terá 15 km.

O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, lembra que o passeio faz parte da programação do Junho Verde e é uma ótima opção de lazer para os mogianos: “Vamos visitar os dois parques e teremos todo um aparato de segurança e orientação no trânsito durante o trajeto. Os passeios ciclísticos caíram no gosto dos mogianos e tenho certeza de que teremos um ótimo público neste domingo também”, diz.

Na chegada ao Parque Leon Feffer, os participantes conhecerão o novo viveiro de mudas, que foi ampliado e reinaugurado na semana passada. O espaço manteve a tradição de fornecer mudas à população para plantio, mas também incorporou ações de educação ambiental, atividades voltadas aos alunos e passará desenvolver os projetos Plantadores de Sombra (que estimula as pessoas a plantarem árvores) e Circuito Escola (que oferece aprendizado sobre plantio para alunos e cidadãos).

APA da Serra do Itapeti

Nesta quarta-feira, dia 20, o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) analisará a criação da Área de Proteção Ambiental (APA) na Serra do Itapeti. Com um total de 5,1 mil hectares, a reserva está 97% dentro no município de Mogi das Cruzes, enquanto 2% encontram-se em Suzano e 1%, em Guararema. A área abriga o Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello - Chiquinho Veríssimo, uma unidade de conservação integrante do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). A votação no Consema é uma das últimas etapas para a criação da APA, o que, se ocorrer, resultará em reforço do policiamento ambiental e mais recursos para o município. (Marco Aurélio Sobreiro)