Bola na Rede: prefeito assina ordem de serviço para campo de grama sintética na Vila Cléo

Secretaria de Esportes e Lazer

18 de junho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo assinou na manhã deste sábado (16/06) a ordem de serviço para início das obras do campo de grama sintética da Vila Cléo. A iniciativa integra o programa Bola na Rede que prevê a implantação de 11 campos de futebol com grama sintética ou natural por toda a cidade e a recuperação de outras 11 unidades já existentes.

A solenidade contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Pedro Komura, dos vereadores Protássio Nogueira, Diegão Delavega e Sadao Sakai. “Quero agradecer imensamente ao apoio da Câmara Municipal que foi fundamental para que pudéssemos iniciar este projeto tão importante que é o Bola na Rede”, destacou Marcus Melo.

Segundo o prefeito, o objetivo é oferecer um espaço adequado e seguro para toda a comunidade. “Aqui era um local que, apesar dos esforços do pessoal da Escola Unidos da Vila Cléo, trazia muito transtorno aos moradores porque era um ponto de descarte de lixo e de esconderijo para usuários de drogas. Vamos transformar completamente este espaço, mas precisamos do apoio de toda comunidade para manter o local sempre bem cuidado”.

O apelo foi compartilhado pelo presidente do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos da Vila Cléo, Jadair dos Santos. “Não adiantará nada o prefeito atender esta que é uma antiga reivindicação de toda comunidade se nós não cuidarmos deste espaço que vai agasalhar nossas crianças e jovens no esporte”, salientou.

O vereador Protássio Nogueira lembrou que o projeto Bola na Rede já funciona no Campo da Água Verde. “Lá é o nosso projeto piloto, que se mostrou um grande sucesso. A proposta em que a comunidade assume a administração do espaço é absolutamente viável e fico muito feliz de o prefeito estar dando sequência a esse trabalho. É um benefício enorme para toda nossa população”.

O projeto Bola na Rede prevê a implantação de 11 campos de futebol em toda a cidade. Serão duas unidades neste ano, três em 2019 e mais cinco em 2020. Todas receberão grama sintética ou natural, alambrado e iluminação. O projeto também prevê a revitalização de outros 11 campos em todo município.