Serviços essenciais atendem à população durante o feriado de Ano Novo

Secretaria de Gestão Pública

27 de dezembro de 2018
Parque Centenário oferece várias opções de lazer para a família, além de trilhas para caminhada e ampla área verde preservada (Ney Sarmento/ PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente na próxima segunda e terça-feira (31/12 e 1ª/1), devido ao feriado de Ano Novo. O atendimento ao público volta ao normal na quarta-feira (2/1). No entanto, os serviços essenciais funcionarão durante todos os dias e espaços municipais estarão disponíveis para atividades de lazer.

Para os mogianos que permanecerem na cidade, os parques Centenário, Leon Feffer e da Cidade terão funcionamento das 7 às 17 horas na segunda e terça-feira. Os três espaços contam com ampla estrutura para a prática de atividades físicas, esportivas e para o lazer das famílias e funcionarão normalmente também no sábado e domingo.

Para quem desejar fazer compras, o Mercado Municipal terá horário especial de funcionamento. No sábado (29/12), o local abrirá das 7 às 17 horas, enquanto no domingo (30/12) o atendimento ao público acontecerá das 7 às 13 horas. Na véspera de Ano Novo, o Mercadão funcionará das 7 às 16 horas e o local permanecerá fechado no dia 1º de janeiro de 2019.

O Mercado do Produtor terá funcionamento normal no domingo (30/12) para as compras da população. Já as feiras livres não terão atividades na segunda e terça-feira.

Na área da saúde, as UPAs 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº) e do Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) atenderão a população para casos de urgência e emergências. As unidades 24 horas de Jundiapeba e Jardim Universo, o Pró-Criança, que fica no Mogilar, e o Ambulatório Infantil do Hospital Municipal, no distrito de Braz Cubas, também atenderão normalmente a população. Para remoção de pacientes, a Cure 192 funcionará ininterruptamente.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização manterão o atendimento 24 horas para casos como Lei do Silêncio e Lei Seca, entre outras. O telefone para denúncias é o 153. A Defesa Civil também estará em plantão, dentro da Operação Verão. Para informações relativas ao trânsito de veículos, o telefone é o 0800 77 30 194, enquanto o Semae atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.

Anexos