Seminário sobre Educação Infantil para gestores das escolas será realizado na próxima semana

Secretaria de Educação

01 de maio de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Seminário do Programa Formar em Rede+, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, o Instituto Avisa Lá e o Instituto Sonho Grande, que estava programado para esta terça e quarta-feira (02 e 03 de maio) foi a reagendado devido a um imprevisto com a educadora que faria a formação.

Os encontros acontecerão na próxima semana, nos dias 8 e 9 de maio no Bloco Didático do Cemforpe, no Mogilar e abordarão a aproximação da cultura escrita para crianças da Educação Infantil com idade entre quatro e cinco anos.

O seminário foi dividido em dois dias com 60 participantes cada, sendo que a primeira será no dia 2 de maio das 13 às 17 horas para gestores e coordenadores e a segunda no dia 3 de maio das 8 às 12 horas para professores. Serão abordados temas, como: a importância dos cantos de leitura em sala de aula, a leitura de textos literários e o trabalho com os nomes próprios na Educação Infantil.

“Em 2017, demos continuidade à parceria e ampliamos a ação para todas as escolas de Educação Infantil. O projeto conta com atividades voltadas para a área pedagógica, com foco na aproximação da cultura escrita”, destacou a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes. Mogi das Cruzes conta com três técnicos-formadores locais e foi um dos municípios escolhidos pelos institutos para a realização do projeto.

A cidade participa da iniciativa desde ano passado, em que foram abordadas atividades nas áreas pedagógicas e gestão para a saúde e bem estar. O objetivo é o fortalecimento de políticas públicas voltadas para a Educação Infantil por meio da qualificação técnico-pedagógica do atendimento oferecido às crianças nesta faixa etária.

A programação do projeto inclui oito encontros de formação ao longo do ano, na área pedagógica, com aproximadamente 120 gestores, entre coordenadores pedagógicos e diretores, que serão responsáveis pela formação seus professores.

Com essa organização, a rede municipal de ensino alcança aproximadamente 490 professores regentes de classes, que atendem a mais de 10,2 mil alunos entre 4 e 5 anos de idade (Infantil III e IV). (Kelli Correa Brito)