Secretaria de Educação apresenta atividades do segundo quadrimestre de 2017 na Câmara

Secretaria de Educação

30 de outubro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Educação apresentou na manhã desta segunda-feira (30/10) as ações desenvolvidas no segundo quadrimestre de 2017 na Câmara Municipal. A titular da Pasta, Juliana Guedes, apresentou as atividades desenvolvidas pelas escolas neste período e também os projetos desenvolvidos. Um dos destaques foi a elaboração do material padrão para a educação infantil, que teve início neste quadrimestre pelo Departamento Pedagógico da Pasta.

“Demos início à elaboração do material próprio para a educação infantil . O objetivo é que seja adotado como padrão para a rede municipal toda, assim como fizemos com o Programa Ler e Escrever, do qual já sentimos resultado na avaliação Aprendi, que aplicamos neste semestre”, disse a titular da Pasta, que é responsável pelo atendimento de 45.838 alunos, sendo 21.638 em período integral. A avaliação Aprendi é aplicada para alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental.

A secretária destacou ainda as adequações feitas na alimentação escolar para evitar o desperdício e a busca por soluções mais econômicas. “Não tivemos queda de qualidade. O Departamento de Alimentação Escolar pensou o cardápio de maneira diferente. A agricultura familiar contribui muito para isso. Passamos também a enviar mais produtos para as subvencionadas neste ano”, disse a secretária, que também destacou a implantação do Selo Cozinha Nota 10 como um recurso para premiar as melhores cozinhas e também apontar o que precisa ser melhorado.

Foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelo Departamento Pedagógico como as ações da Escola Ambiental e do Programa de Tecnologia Educacional, do qual o projeto de Robótica Educacional faz parte. “Tivemos a realização da 1ª Olimpíada Mogiana de Robótica, que foi um meio também para nossos profissionais terem contato com o projeto. Nossa proposta é de que a robótica deixe de ser um projeto e possa ser ofertado a escola que queira participar da iniciativa”, disse a secretária.

Participaram da audiência o presidente da Comissão de Educação, Mauro Araújo e os vereadores Caio Cunha e Marcos Furlan, que também compõem o grupo. O presidente da Câmara Municipal, pastor Carlos Evaristo e os vereadores Edson Santos e Péricles Buab também compareceram à prestação.

Encerramento do Outubro da Educação

Nesta terça-feira (31/10) dois eventos encerram a campanha Outubro da Educação. Às 10 horas será assinado o convênio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação com a empresa Altissia Brasil, com sede na Bélgica, que promoverá o projeto Mogilínguas. Às 14 horas serão premiados os vencedores do Concurso Municipal de Fotografia  Outubro da Educação “Minha Escola Tem...”. Os eventos serão no Auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)