Protesto nacional afeta 3 das 206 escolas municipais de Mogi das Cruzes nesta quarta-feira

Secretaria de Educação

15 de março de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Três escolas municipais de Mogi das Cruzes tiveram as atividades suspensas na manhã desta quarta-feira (15/03), por conta dos protestos convocados por sindicatos em nível nacional contra o projeto de reforma da Previdência Social, enviado pelo governo federal ao Congresso. Em todos os casos, a decisão foi tomada com antecedência e os pais foram comunicados pela direção das unidades.

A suspensão das atividades aconteceu de forma preventiva, devido à adesão de servidores ao movimento de protesto, que acontece em várias cidades do país, e por conta de dificuldades de funcionários chegarem ao trabalho.

Não tiveram aulas as escolas municipais Carlos Alberto Lopes, no Mogilar, Doutor Waldir Paiva de Oliveira Freitas, em Braz Cubas, Professora Cynira Oliveira de Castro, em Cezar de Souza. Na escola João Antonio Batalha, no Conjunto Santo Ângelo, não houve aulas, porém as atividades do contraturno escolar ocorreram normalmente.

A Secretaria Municipal de Educação está fazendo o levantamento da adesão de servidores à paralisação nos 206 prédios escolares da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes.

Saúde

Na área da saúde, nenhuma consulta ou coleta de exame precisou ser reagendada em função da paralisação dos transportes coletivos realizada nesta manhã.

Apesar de alguns atrasos, as equipes conseguiram cumprir os agendamentos sem maiores prejuízos à população. Pacientes que eventualmente não conseguiram chegar à unidade para a consulta ou exame previamente agendados deve estar em contato pelo SIS 160.

Na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, as aulas nos Centros Esportivos, Academias da Terceira Idade (ATI) e no Parque da Cidade aconteceram normalmente.

Em algumas secretarias municipais, foram registrados atrasos na chegada de funcionários.

Transporte coletivo

A circulação dos ônibus do sistema municipal de transporte coletivo foi totalmente normalizada por volta das 7h30 desta quarta-feira (15/03), após o protesto dos motoristas contra o projeto de reforma da Previdência, enviado pelo governo federal ao Congresso.

A paralisação em cidades de todo o país, iniciada à 0h desta quarta-feira (15/03), foi convocada por sindicatos em nível nacional. No entanto, Prefeitura de Mogi das Cruzes conseguiu manter a circulação normal de ônibus até a 1h15, evitando prejuízos aos passageiros que voltavam para casa, principalmente vindo de outras cidades, como São Paulo.

Nesta manhã, os veículos da concessionária Princesa do Norte começaram a sair da garagem às 6h, enquanto os ônibus da CS Brasil, iniciaram a operação às 6h20.

Durante o período de paralisação e de retomada dos serviços, a Secretaria Municipal de Transportes manteve acompanhamento do sistema e este trabalho será mantido durante todo o dia.