Programa Simulados do Educa + Mogi Tecnologia será lançado nesta terça-feira

Secretaria de Educação

22 de outubro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Nesta terça-feira (23/10), às 9 horas, na EM Profª Wilma de Almeida Rodrigues, no Taboão, será lançado o Programa Simulados, que faz parte do Educa + Mogi Tecnologia, uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, que oferece atividades interativas em formato de quiz nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

A iniciativa atende alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, o que corresponde a 24.719 alunos da rede municipal de ensino. O objetivo é potencializar o aprendizado dos alunos, de forma individualizada e autônoma e facilitar a identificação das dificuldades com a emissão de relatórios de desempenho personalizados por aluno e por turma, auxiliando o trabalho do professor.

As atividades são desenvolvidas nas salas de informática e também nos chromebooks, que foram entregues às escolas municipais, como no caso da EM Profª Wilma de Almeida Rodrigues. Neste ano, a Prefeitura de Mogi das Cruzes entregou, em abril deste ano, 366 chromebooks e 835 tablets, além de 43 armários e 44 access point wireless. Com estes equipamentos, 100% das escolas municipais passaram a contar com atividades de informática.

A rede municipal de ensino conta ainda com o projeto de Robótica Educacional, que está realizando pela segunda vez a Olimpíada Mogiana de Robótica, que será nesta sexta-feira (26/10), das 14 às 20 horas, no Mercado do Produtor Rural, no Mogilar. O programa Educa + Mogi conta ainda com as carteirinhas de Identificação Estudantil, que permitem o acesso dos pais às informações dos alunos e o Educa + Mogi Formação com a produção de vídeo-aulas para profissionais da rede municipal de ensino.

O evento faz parte da programação do Outubro da Educação, confira a programação completa. (Kelli Correa Brito)