Premiação Aprendi e cerimônia da Cápsula do Tempo serão nesta sexta-feira

Secretaria de Educação

26 de outubro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, fará nesta sexta-feira (27/10), às 14 horas no Cemforpe, a premiação dos alunos que tiveram 100% de aproveitamento na Aprendi – Avaliação Municipal das Aprendizagens no segundo semestre. O evento também contará com a cerimônia da Cápsula do Tempo, que registrará os acontecimentos da sexta-feira (27/10) para as futuras gerações da cidade.

Os eventos fazem parte da programação do Outubro da Educação, mês dedicado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes à apresentação de iniciativas inovadoras e projetos da área. “Neste mês, apresentamos vários projetos inovadores e nossas escolas estão desenvolvendo atividades para os pais e a comunidade para apresentar seus projetos e a produção de alunos. Tem sido um calendário rico em experiências, que está ultrapassando os muros das escolas”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.

A Aprendi foi aplicada nos dias 4 e 5 de outubro para 17.935 do 2º ao 5º ano do ensino fundamental nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Os resultados da avaliação auxiliarão no desenvolvimento de ações para aprimorar a qualidade de ensino oferecida aos estudantes.  

Durante o evento também serão homenageados alunos, que se destacaram em competições esportivas e educacionais. A cápsula do tempo foi instalada no Bloco Didático do Cemforpe e será um registro para o futuro da cidade. A Secretaria de Educação é responsável por 45.838 alunos em 206 unidades escolares.

Neste ano, com o objetivo de utilizar um material padrão para rede municipal de ensino, todos os alunos do ensino fundamental do 1º ao 5º ano passaram a utilizar o material didático do Programa Ler e Escrever, uma parceria com o Governo Estadual.

A programação do Outubro da Educação terá atividades nesta sexta-feira (27/10) em escolas municipais em Biritiba Ussú, Cocuera, Vila Municipal, Vila da Prata, Vila Nova Aparecida, Oropó, Jardim Camila, Cezar de Souza e Jardim Layr. Os eventos terão produção de alunos, palestra e um festival de judô e xadrez. (Kelli Correa Brito)