Prefeitura assinará convênio de cursos de idiomas online para cerca de 300 mil mogianos

Secretaria de Educação

27 de outubro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes assinará na próxima terça-feira (31/10), às 10 horas, um convênio com a Altissia Brasil, empresa com sede na Bélgica especializada em projetos linguísticos flexíveis e inovadores, para a oferta de cursos de idiomas online para mogianos a partir dos 16 anos. A parceria faz parte do projeto Mogilínguas, que disponibilizará uma plataforma gratuita para o ensino de inglês, francês e espanhol para 298.602 pessoas.                                   

O termo nasceu da parceria entre a cidade irmã mogiana de Tournai, localizada na região belga de Valônia, onde a língua predominante é o francês. “Iniciamos este contato em 2014 com a vinda da seleção belga para nossa cidade. É uma grande parceria que beneficiará toda a cidade, em especial, os nossos jovens que terão esse diferencial para buscar uma oportunidade do mercado de trabalho. Os cursos online permitem que os alunos façam o curso de acordo com seu tempo disponível e no local que escolherem”, disse o prefeito Marcus Melo.

“A partir da irmandade entre as cidades de Mogi das Cruzes e Tournai trazemos essa parceria para ampliar os horizontes dos mogianos, criando este vínculo que gera novas possibilidades para as duas cidades”, disse a gerente de projetos da Altissia Brasil, Sheila Kiss. O CEO da Altissia Internacional, Nicolas Louis Boël, também estará na cidade para a assinatura do convênio.

Pela plataforma, o mogiano fará inicialmente um teste de seu nível de aprendizagem. Conforme a evolução do aluno, a plataforma direciona para outros níveis, chegando até o nível avançado. É possível fazer mais de um curso durante o período da parceria. O projeto terá a duração de três anos. A Altissia tem sede em 10 países, Indonésia, Marrocos, Canadá, Peru, Brasil, Bélgica, Luxemburgo, França, Itália e Espanha. “Neste formato institucional, estamos oferecendo esta plataforma no Brasil somente para Mogi das Cruzes”, disse Sheila. (Kelli Correa Brito)