Prefeito visita CEMPRE Vereador Ivan Nunes Siqueira

Secretaria de Educação

13 de março de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, visitou nesta segunda-feira (13/03) o Centro Municipal de Programas Educacionais Vereador Ivan Nunes Siqueira, o 6º CEMPRE da cidade, construído na avenida Kaoru Hiramatsu. Melo fez questão de visitar todas as salas, apresentou-se aos alunos e também respondeu às perguntas feitas pelas crianças.

Aos jovens alunos, Melo lembrou da importância de levar os estudos a sério e também de ajudar a cuidar da escola, que é nova e está em perfeitas condições. “A educação é e sempre foi uma prioridade da Prefeitura de Mogi. Por isso, construímos escolas como o CEMPRE, que têm uma estrutura de muita qualidade. Mas todos têm de ajudar a Prefeitura a cuidar da escola, começando pelas carteiras, pelas mesas, pelo cuidado e zelo com a escola”, pontuou.

Estudam atualmente no CEMPRE Vereador Ivan Nunes Siqueira 356 alunos, sendo 65 do Infantil e 291 do Ensino Fundamental ciclo 1. Deste último grupo, há 247 estudando em período integral, o que corresponde à 85% dos alunos que cursam do 1º ao 5º ano.

A unidade é mais uma referência para o programa Escola de Tempo Integral, pois oferece salas de aulas, locais para atividades culturais, esportivas e intelectuais, além de auditório e quadra poliesportiva, servindo também como espaço de lazer, esporte e cultura para a comunidade. Com 4,7 mil metros quadrados de área construída, é o maior já construído em Mogi das Cruzes. (Lívia de Sá)