Prefeito participa de palestra de encerramento dos cursos do Crescer no Cemforpe

Secretaria de Educação

17 de agosto de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo participou do encerramento do segundo módulo de cursos do Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação, realizado no auditório do Cemforpe, nesta sexta-feira (17/08). O evento contou com a apresentação de casos de sucesso de ex-alunos. O chefe do executivo destacou ainda que a cidade ganhará mais opções de cursos com a Escola de Empreendedorismo e Inovação, que será entregue em setembro.

“A escola terá atividades do Crescer, como outros cursos também na área de tecnologia e cursos voltados para os jovens. O projeto Mogilínguas também terá um espaço. Contamos com a parceria do Sebrae-SP, o Governo do Estado e outras instituições”, disse o chefe do executivo. A Escola de Empreendedorismo e Inovação, um novo espaço para cursos de tecnologia e voltado para os jovens, ficará na rua Senador Dantas, no antigo prédio do Instituto Dona Placidina.

No evento, os ex-alunos Rudney Carvalho e Eládia Natali de Lima, que atualmente é monitora do Crescer, contaram suas histórias de sucesso. “Hoje sou monitora, um sonho de criança que se realiza, ensinando o que aprendi nos cursos para outras pessoas. Os cursos do Crescer são de alta qualidade e muitas pessoas já saem ganhando uma nova renda ou montando seu próprio negócio”, disse a palestrante. O público também participou de um sorteio de vagas para o terceiro módulo de cursos deste ano. As inscrições serão abertas nos dias 23, 24 e 25 de agosto.

Para este módulo de cursos, realizado entre os meses de maio e julho, foram oferecidas 5.845 vagas em 104 cursos. “Aumentamos o número de cursos com os descentralizados, realizados em locais mais distantes. Os cursos do Crescer são reconhecidos pela população e oferecem oportunidades para quem busca conhecimento e quer evoluir, melhorando a si próprio e à comunidade como um todo”, disse Melo, que esteve acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.

Em 2018, já foram oferecidas 12.865 vagas, sendo 11.640 nos dois primeiros módulos e 1.225 em minicursos. “Temos oferecidos mais cursos novos e diferenciados para complementar o que é ensinado para os nossos alunos. Trabalhamos com o objetivo de inovar e sempre melhorar os serviços oferecidos à população. Os cursos do Crescer transformam vidas”, observou a secretária de Educação, Juliana Guedes.  (Kelli Correa Brito)