Prefeito Marcus Melo pede manutenção de ações para melhoria permanente da educação

Secretaria de Educação

09 de março de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo pediu aos gestores da Educação que persistam em desenvolver ações para a melhoria permanente do ensino na rede municipal de Mogi das Cruzes. Em breve discurso de boas vindas aos mais de cem gestores educacionais, que realizaram encontro nesta quinta-feira (9/03), no Cemforpe, Melo elogiou o desempenho dos profissionais.

"Tenho certeza absoluta que, graças ao trabalho em equipe, Mogi é hoje exemplo nacional em sistema municipal de ensino. E vamos sempre melhorar. Agregar recursos tecnológicos, aumentar a participação dos pais na vida escolar. E vocês são os nossos parceiros nesse caminho. Vamos usar a experiência que temos a nosso favor", disse.

Melo, que participou da abertura do encontro ao lado da secretária de Educação, Juliana Guedes, enfatizou aos gestores que a administração municipal espera deles avaliações de cenário e propostas de inovação.

"Quem mais ganha com o debate entre vocês são nossos alunos. Vocês, gestores, irão dizer para a secretária, para o prefeito, se o que estamos desenvolvendo precisa ou não de ajustes, de mudanças", afirmou.

Creches

As creches municipais e subvencionadas da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes recebem, até esta sexta-feira (10/03), inscrições para as turmas de educação infantil em período integral. As inscrições se destinam a preencher vagas que vão surgindo ao longo do ano letivo.

O processo é válido para crianças com idades entre quatro meses e cinco anos. Os pais ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima de sua residência e apresentar a certidão de nascimento da criança, CPF da mãe ou responsável, comprovante de residência, declaração de trabalho e comprovante de rendimento, se tiver.

Os alunos serão inscritos no Cadastro Municipal Unificado - CMU, que reúne as inscrições de crianças para classes de educação infantil em período integral em toda a cidade. As inscrições no CMU ocorrem três vezes ao ano nos meses de março, julho e novembro, conforme orienta o Decreto Municipal nº 13.965 de 05/02/2014.

O CMU organiza a classificação dos alunos de acordo com o setor educacional e tem como prioridade o atendimento aos filhos das mães trabalhadoras na região em que residem ou trabalham, bem como às crianças que estejam em situação de vulnerabilidade social.

A cidade tem realizado um grande investimento na ampliação do atendimento para a educação infantil. Foram construídas nos últimos anos 65 novas creches e escolas de educação infantil. A rede municipal atende 25 mil alunos em período integral na cidade, entre alunos da educação infantil e ensino fundamental. Mais informações sobre as inscrições pelo telefone 4726-1329. (Samy Charanek)