Prefeito Marcus Melo entrega obras de ampliação e modernização de escola no Jardim Santa Tereza

Secretaria de Educação

10 de abril de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo entregou na manhã desta segunda-feira (10/04) as obras de ampliação e modernização da Escola Municipal Eng. Claudio Abrahão, no Jardim Santa Tereza. A unidade escolar foi totalmente reformulada com a construção de novas salas de aula e espaços, como sala de informática, biblioteca multimídia e miniquadra. O evento, que faz parte da programação de 100 dias de governo, reuniu o vice-prefeito Juliano Abe, vereadores, secretários municipais, pais e alunos.

Karen Schmidt, mãe de Nicolas Schmidt Ribeiro, aluno do 4º ano do ensino fundamental, comemorou a obra na escola. “Nosso bairro cresceu e a escola não tinha mais estrutura. Com a ampliação, além da melhora na qualidade, cresceu o número de vagas e mais alunos puderam ser atendidos”, disse. A escola atende atualmente 950 alunos, sendo 700 da própria Claudio Abrahão e 250 da Escola Municipal Professora Auta Cardoso de Mello, do Jardim Aeroporto III, que também passa por reforma.

“Temos um compromisso com a educação das nossas crianças. O Brasil só vai ser melhor se a Educação for melhor. Em Mogi nada parou. Estamos trabalhando e todos os serviços estão sendo mantidos. A educação em Mogi é ótima e nosso objetivo é sempre implantar melhorias”, disse Melo. Além do investimento nas obras, o prefeito destacou a implantação da padronização do material didático para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental como programa Ler e Escrever.

A unidade escolar foi construída em 1973 e foi chamada na época de Escola Isolada de Braz Cubas. Com as obras, as dez salas de aula no antigo prédio foram reformadas e a unidade escolar passou a contar com mais cinco. A escola também passou a contar com área administrativa, que inclui sala de professores e salas para a equipe gestora. Outros espaços criados foram a biblioteca multimídia, sala de informática e miniquadra. O investimento na escola do Jardim Santa Tereza foi de R$ 2,4 milhões.

O vice-prefeito Juliano Abe ressaltou a continuidade dos projetos. “Não temos a ideia de mudar o nome de projetos importantes, mas de perpetuar os bons programas”, disse. Para a secretária de Educação, Juliana Guedes, a obra possibilita um melhor atendimento para os alunos. “É uma escola nova, que atende com mais qualidade os alunos. Até então eram feitas pequenas reformas, mas com esta obra foi possível uma reformulação total”, disse.

A solenidade contou com a presença da esposa do patrono, Márcia Brasil de Rezende Abrahão, que fez um relato emocionado sobre ele. “Como educadora que sou, sei da importância do investimento em educação. A escola está maravilhosa. O engenheiro Claudio Abrahão era um dedicado mestre, profissional, esposo e pai exemplar”, disse.

Os alunos da EM Auta Cardoso de Mello, que estão sendo atendidos na EM Eng. Claudio Abrahão, deverãoretornar no segundo semestre para a escola, que está em reforma. Com investimento de R$ 2,4 milhões, a unidade escolar do Jardim Aeroporto  III, receberá uma nova ala com quatro salas, biblioteca multimídia e sala de informática. (Kelli Correa Brito)