Palestra marca encerramento dos cursos do Crescer nesta quinta-feira no Cemforpe

Secretaria de Educação

07 de novembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade
O auditório do Cemforpe, de acordo com os protocolos sanitários, receberá a partir desta terça (13/07) uma formação para os profissionais que atuam nas cozinhas das escolas e creches da rede municipal . . .

Os alunos que participaram do segundo módulo de cursos de 2017 do Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, participarão na próxima quinta-feira (09/11), às 9 e às 14 horas, no Auditório do Cemforpe, da palestra de encerramento dos cursos, que terá como tema “Cultura Startup – Empreendedorismo e Inovação”. O palestrante será Rodrigo Garzi, coordenador do Polo Digital de Mogi das Cruzes.

“Temos agora o Polo Digital, um novo segmento econômico em nossa cidade e é fundamental que nossos alunos conheçam este novo mercado”, observou a secretária de Educação, Juliana Guedes. Os cursos deste módulo foram realizados de julho a outubro deste ano.

Concluíram o segundo módulo de cursos 3.883 alunos das seis unidades do Crescer, localizadas na Vila Natal, Centro, Braz Cubas, Vila Brasileira, Jundiapeba e Cezar de Souza, e dos cursos descentralizados oferecidos em instituições, associações e escolas de diferentes bairros da cidade.

No final de outubro, o Crescer ofereceu 1,2 mil vagas para 48 turmas em minicursos voltados para a época do Natal. Cada turma terá 25 participantes e o minicurso tem duração de quatro a 16 horas. As aulas terão início no dia 13 de novembro nas seis unidades.

O Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos – Crescer une educação e qualificação profissional básica com a oferta de cursos gratuitos e função qualificadora das turmas de EJA com os objetivos de ampliação da escolaridade e geração de renda, aperfeiçoamento profissional e inserção no mercado de trabalho. (Kelli Correa Brito)