Palestra com casos de sucesso marca encerramento dos cursos do Crescer nesta sexta-feira

Secretaria de Educação

15 de agosto de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade
O auditório do Cemforpe, de acordo com os protocolos sanitários, receberá a partir desta terça (13/07) uma formação para os profissionais que atuam nas cozinhas das escolas e creches da rede municipal . . .

Uma palestra com histórias de sucesso de ex-alunos marcará o encerramento do segundo módulo deste ano de cursos do Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes. O evento será nesta sexta-feira (17/08), às 9 e às 14 horas, no Cemforpe e após a palestra serão entregues os certificados aos concluintes.

Os palestrantes serão os ex-alunos Rudney Carvalho, que fez os cursos de arranjos florais e doces e atualmente trabalha com cestas e decoração e Eládia Natali de Lima, aluna do curso de unhas artísticas, que tem seu próprio negócio e hoje é monitora do Crescer. Em 2018, já foram oferecidas 12.865 vagas, sendo 11.640 nos dois primeiros módulos e 1.225 em minicursos.

Para este módulo de cursos, realizado entre os meses de maio e julho, foram oferecidas 5.845 vagas em 104 cursos. As seis unidades do Crescer receberam, ao todo, 23.677 inscrições de 10.957 pessoas. Uma média de duas inscrições por pessoa. As inscrições para o terceiro módulo de cursos serão nos dias 23, 24 e 25 de agosto. Os cursos terão início em setembro. 

O Crescer conta com seis unidades na cidade, localizadas em Braz Cubas, Cezar de Souza, Jundiapeba, Vila Brasileira, Vila Natal e Centro. Também são oferecidos cursos descentralizados em parceria com instituições, associações e escolas da cidade. São oferecidos cursos nas áreas de Artes, Comércio, Gestão, Imagem Pessoal, Informática Básica, Língua estrangeira, Saúde, Serviços Domésticos, Turismo e Hospitalidade. (Kelli Correa Brito)