Pais recebem carteirinhas estudantis no Bairro Feliz no Jardim das Bandeiras

Secretaria de Educação

11 de novembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A edição do programa Bairro Feliz, na Escola Municipal Desembargador Armindo Freire Mármora, no Jardim das Bandeiras, realizada neste sábado (11/11), contou com a entrega das carteirinhas de identidade estudantil para os pais de alunos da unidade escolar. O documento, que integra o programa Educa + Mogi, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, foi entregue pelo prefeito Marcus Melo. A atividade fez parte da extensa programação do evento, que comemorou os 36 anos do Distrito de Cezar de Souza e reuniu 2 mil pessoas.

“As carteirinhas são mais um recurso para os pais acompanharem a educação dos filhos. É possível consultar as notas, as ocorrências e o dia a dia da escola. É mais um avanço que apresentamos no mês de outubro e continuaremos avançando”, disse o prefeito Marcus Melo. A entrega das carteirinhas foi acompanhada pelo vice-prefeito Juliano Abe e a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes. Os pais contaram com uma sala específica na escola para a entrega dos documentos e explicação do seu funcionamento.

Com a carteirinha, por meio de um QR Code, os pais têm acesso ao cadastro do aluno, informações da matrícula atual, eventos e recados. O acesso também pode ser feito pelo site www.se-pmmc.com.br/educamaismogi e pelo aplicativo Educa+Mogi. O programa tem como objetivo o lançamento de produtos e serviços digitais de acesso à informação para a população, integra o Sistema de Gestão Educacional (SGE).

Outro diferencial desta edição do Bairro Feliz foi a Feira de Ciências “Nosso Planeta Terra”, realizada por alunos e professores da unidade escolar, que integra o programa Escola de Tempo Integral. Experiências científicas, projetos e salas temáticas, sobre água, solo e o sistema solar chamaram a atenção do público. “São temas que desenvolvemos ao longo do ano e todos se dedicaram para apresentar seus trabalhos aos pais e a comunidade”, disse a diretora Vera Lúcia Aparecida Silva Souza.

Bairro Feliz

O programa Bairro Feliz leva atividades de lazer e serviços à população de Mogi das Cruzes.Em Cezar de Souza, além dos brinquedos já tradicionais do projeto e dos quase 60 serviços oferecidos pela iniciativa, o público também conferiu as apresentações dos alunos da unidade escolar e da dupla Luiz Cláudio e Igor Feliz. O vereador Emerson Rong prestigiou o evento.

Os moradores tiveram a disposição o serviço de emissão da primeira via de carteira de identidade para menores de 18 anos, uma parceria com a Polícia Civil e também da Carteira de Trabalho, por meio do programa Emprega Mogi, que recebeu currículos. Foi oferecida orientação jurídica pela OAB e técnicos do Sebrae atenderam os empreendedores. O programa ainda contou com serviços das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação e Transporte, além dos atendimentos oferecidos no PAC Móvel. (Kelli Correa Brito)