Outubro da Educação terá tour do Mogilínguas e oficina de Hacai neste sábado

Secretaria de Educação

18 de outubro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A campanha Outubro da Educação, uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria de Educação, terá uma extensa programação neste sábado (20/10). Na região central da cidade, um tour do Mogilínguas movimentará os alunos do projeto, das 9 às 12 horas. Á tarde, das 14 às 17 horas no Parque Centenário, será realizada a oficina “Haicai: A Natureza em 17 sílabas”. Cinco escolas e uma creche também terão atividades neste dia.

Para participar do tour, que passará por pontos históricos do Centro, os alunos do Mogilínguas poderão fazer sua inscrição pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Neste mês, o projeto ainda terá mais dois tours no Mogi Shopping nos dias 23 e 30, das 19 às 21 horas, além das atividades do Mogilínguas InClass para alunos de inglês, realizados às quartas-feiras no Bloco Didático do Cemforpe.

Em um pequeno texto, o Haicai educa o olhar em um texto de apenas 17 sílabas que fala sobre a Natureza. A oficina, no Parque Centenário, tem capacidade para atender até 32 pessoas, que ficarão das 14 às 17 horas. Os participantes terão orientações téoricas sobre o haicai, uma vivência no Parque para a composição dos textos e o compartilhamento das produções do dia.

Programação nas escolas

Neste sábado (20/10), das 9 às 13 horas, a EM Carlos Alberto Lopes, no Mogilar, fará uma feira cultural. A EM Dr. Benedito Laporte Vieira da Motta, em Nova Jundiapeba, terá, às 10 horas, o fechamento de projetos desenvolvidos pela unidade escolar. No mesmo horário, o CEIM Prof. Reynaldo Batalha, na Vila Nova Aparecida, fará um evento sobre Profissões na Educação Infantil e terá início a edição do Bairro Feliz na EM Profª Marlene Muniz Schimidt, na Vila Moraes.

Ao meio-dia, começará a 5ª Exposição de Arte da EM Profª Sonia Brasil de Siqueira Andreucci, no Jardim Margarida, com uma extensa programação que envolve toda a comunidade. A EM Cel. Almeida, no Centro, fará um Encontro Cultural às 14 horas. Confira a programação completa do Outubro da Educação no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)