Marcus Melo empossa novos membros do Conselho de Alimentação Escolar

Secretaria de Educação

09 de junho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo empossou na tarde desta sexta-feira (09/06), no Auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes, os novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) para a gestão 2017/2020. A merenda mogiana é referência de qualidade, foi reconhecida como a melhor merenda do Estado de São Paulo pela ONG Ação Fome Zero, em parceria com o Governo Federal.

O CAE é um órgão deliberativo, fiscalizador e de assessoramento, com o objetivo de acompanhar e monitorar a utilização dos recursos financeiros destinados ao PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, bem como zelar pela qualidade da alimentação escolar. “Agradeço o compromisso de vocês em doar seu tempo e conhecimento para participar do conselho. São pais e educadores preocupados coma alimentação de mais de 46 mil alunos da rede municipal. São 179 mil refeições diariamente”, disse o prefeito.

O conselho é presidido por Rafael Ballestero, representante dos docentes, discentes e trabalhadores da educação. O órgão é composto por 14 titulares e o mesmo número de suplentes e conta com representantes do poder executivo, pais de alunos e entidades civis. “O trabalho do CAE vem se fundamentando na busca da melhoria contínua com um trabalho sério e comprometido. Já superamos a questão nutricional e da qualidade da merenda e hoje, o conselho está focando o trabalho desenvolvido nas cozinhas”, ressaltou a secretária de Educação, Juliana Guedes.

O vice-prefeito, Juliano Abe, apontou o CAE como um exemplo para outros conselhos. “É um trabalho progressivo de resultados, o protocolo de trabalho que vocês desenvolvem deveria ser repassados aos demais conselhos”. O vereador Clodoaldo de Moraes representou a Câmara Municipal e também parabenizou os conselheiros. (Kelli Correa Brito)