Mais de 1,9 mil profissionais da Educação participaram de formações nesta quarta

Secretaria de Educação

06 de março de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Profissionais que atuam nas cozinhas das escolas e creches e as Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI) participaram na tarde desta quarta-feira (06/03) de uma capacitação, promovida pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes. Mais de 1,9 mil profissionais foram divididos em cinco espaços da cidade. Nas 205 unidades escolares da rede municipal de ensino, o período também foi dedicado às reuniões de Organização Pedagógica e Administrativa (OPA). As aulas serão retomadas nesta quinta-feira (07/03).

A programação começou no auditório do Cemforpe. Mais de 550 profissionais que atuam nas cozinhas de escolas e creches da rede municipal de ensino participaram do Encontro dos Manipuladores de Alimentos 2019, organizado pelo Departamento de Alimentação Escolar (DAE). Em outros quatro espaços da cidade, 1.367 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI) conheceram mais sobre o Currículo Municipal para Educação Infantil e o IBA – Interagir, Brincar & Aprender, material didático criado pelos educadores da rede municipal.

A formação para as ADIs foi ministrada pelas  equipes do Departamento Pedagógico e da Supervisão de Ensino. “Vocês fazem um trabalho muito importante para a cidade. São responsáveis pelos primeiros cuidados com as nossas crianças na educação infantil. Temos orgulho de nossos profissionais que fazem a diferença na vida de nossos alunos”, disse o vice-prefeito Juliano Abe, que esteve no auditório da Secretaria de Assistência Social, no Centro, um dos locais para a formação das ADIs. 

No Encontro dos Manipuladores de Alimentos, a secretária de Educação, Juliana Guedes, apresentou as ações e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação. A pauta da capacitação tratou ainda sobre as boas práticas na manipulação de alimentos, cuidados com dietas especiais, uso do termômetro, importância da coleta de amostras, novos equipamentos nas escolas municipais e a terceira edição do Selo Cozinha Nota 10.

A secretária também destacou junto às ADIs, a importância de um trabalho alinhado em todas as 205 unidades escolares da rede municipal de ensino, responsável pelo atendimento de mais de 46,3 mil alunos. “Todos trabalham diariamente com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade a nossas  crianças. As formações são importantes para alinharmos este trabalho em todas as escolas e creches de nossa cidade”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes. (Kelli Correa Brito)