Formatura do Proerd reunirá mais de 3,7 mil alunos no Ginásio Municipal neste sábado

Secretaria de Educação

08 de novembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Neste sábado (10/11), mais de 3,7 alunos do 5º ano do ensino fundamental das redes municipal, estadual e particular de Mogi das Cruzes participarão da formatura do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizado pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes e a Diretoria de Ensino – Região Mogi das Cruzes. O evento será no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Hugo Ramos, no Mogilar e o grupo foi dividido em dois períodos. Ás 9h30, estarão presentes 1.775 alunos e às 14h30, serão 1.964 estudantes.

A formatura que estava sendo realizada diretamente nas escolas em que o programa é realizado, está retomando seu formato original com a participação dos alunos de todas as unidades escolares, que receberam o programa neste ano. “Trabalhamos de uma maneira integrada com a Polícia Militar. O Proerd tem um papel importante na formação das nossas crianças, oferecendo orientação contra o uso de drogas e a prevenção à violência”, disse o prefeito Marcus Melo.

O Proerd está presente em mais de 40 países, completará 20 anos de atividade em Mogi das Cruzes na cidade em 2019. “Esta é uma ação conjunta entre os instrutores Proerd – policial militares devidamente capacitados, comunidade, estudantes, pais e educadores no sentido de que os alunos reconheçam as pressões e as influências cotidianas, evitando, desta forma, o uso de drogas e reduzindo a violência entre as crianças”, destacou o Tenente Coronel Ary Kamiyama, comandante do 17º BPM/M.

Neste ano, o programa foi aplicado em 43 escolas atendendo 3.739 alunos do 5º ano do ensino fundamental. Na formatura, os alunos assumem um compromisso perante os pais, autoridades, familiares e amigos: ficar longe das drogas e da prática de violência. A solenidade contará com a presença do cantor João Vitor Mafra, que participou do The Voice Kids, da Rede Globo. (Kelli Correa Brito)