Escolas municipais participam de gincana sobre desperdício de energia elétrica

Secretaria de Educação

06 de julho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Dois vídeos produzidos por alunos da Escola Municipal Profª Doracy Baptista de Campos Pereira, na Vila Brasileira e o Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru, estão participando da Gincana Cultural Xô Desperdício!, promovida pela EDP Bandeirante. Está é a primeira tarefa da competição e os vídeos podem ser votados no canal do Youtube da gincana até esta sexta-feira (07/07). A escola que tiver mais cliques será premiada. O número de votos será proporcional à população da cidade. Todos podem votar e participar. 

Vídeo da EM Profª Doracy Baptista de Campos Pereira

Vídeo do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho

As unidades escolares participam do projeto “Boa Energia nas Escolas”, realizado em parceria pela concessionária e a Secretaria Municipal de Educação e estão representando Mogi das Cruzes na competição, que tem como objetivo o combate ao desperdício de energia elétrica. “Parabenizamos as escolas que representam nossa cidade na gincana e contamos com a participação dos mogianos, prestigiando o vídeo de nossas crianças”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.

A primeira tarefa é chamada Mapa da Mina. As crianças apresentaram o consumo dos aparelhos eletrônicos e deram dicas de economia. Os alunos também participarão das tarefas Caça Fantasma, Medir é Preciso e Fazendo as Contas. As tarefas são vinculadas aos conceitos que envolvem o uso da energia elétrica e serão concluídas em setembro, mês em que também será divulgado o resultado do concurso e acontecerá a premiação. (Kelli Correa Brito)