Cuscuz marroquino e bolo de nozes vencem o 2º Concurso Gastronômico do Crescer

Secretaria de Educação

26 de outubro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Os vencedores do 2º Concurso Gastronômico do Crescer da Secretaria Municipal de Educação foram definidos nesta quinta-feira (26/10) na unidade da Vila Natal. Pela manhã, a vencedora da modalidade Mestre-Cuca (Receitas Salgadas) foi Sandra Aparecida Almeida com um Cuscuz Marroquino incrementado. A tarde, a dupla Andreia Rodrigues Nakagawa e Ilda Rodrigues Neves conquistou o primeiro lugar da modalidade Mestre Confeiteiro (Receitas Doces) com um bolo de andares de nozes

Os finalistas receberão uma vaga para curso do Crescer do próximo módulo no início do ano. Na categoria Mestre Cuca, o jurado Roque Thomazini ofereceu um curso no CENAG – Centro de Aprendizado Gastronômico, onde é professor e diretor, para a vencedora Sandra. A modalidade também foi avaliada pelos jurados Bruno Redondo e Eliana Mangini, que representaram a Secretaria de Educação.

“Foi uma grande alegria participar do concurso e conferir o talento e a dedicação dos alunos do Crescer. Tivemos neste ano duas parcerias com o curso de gastronomia e o Fundo Social e espero vamos dar continuidade neste trabalho, que tem sido feito com tanto carinho”, disse a Karin Melo, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, que foi jurada na categoria Mestre Confeiteiro.

Participaram do júri desta categoria a vencedora do concurso de Melhor Rocambole do Brasil, Glauce Alves, a empresária e confeiteira chefe do Ateliê Carol Cakes, Carolina Moraes, Thais Santana, proprietária do Bistrô La Verrie e os representantes da Secretaria de Educação.  (Kelli Correa Brito)